Acaba de chegar ao gabinete do vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV) correspondência da Polícia Militar de Minas Gerais, respondendo a solicitações aprovadas recentemente em plenário de policiamento preventivo e intensificação da atuação da Patrulha Rural nos bairros Estâncias Imperiais, Nascente Imperial e Solar do Madeira.
O parlamentar disse, na ocasião, que os bairros fazem parte da zona rural da cidade e necessitam de uma Base de Apoio da PMMG, porém, enquanto aguarda por esta medida, reivindica a presença maior da Patrulha Rural para atuação preventiva de delitos na região. “O pedido visa garantir segurança aos moradores, comerciantes e frequentadores do bairro, que por ser área rural, conta com muitos sítios para locação nos finais de semana, oportunidade em que práticas delituosas – furtos, roubos, venda e consumo de drogas – acontecem com maior frequência”, concluiu.
Na correspondência enviada, a 283ª Cia PMMG informa que de maneira imediata serão incrementadas “operações policiais com o objetivo de abordar e prender autores de delitos, fazendo retornar assim a tranquilidade pública aos moradores e como medida secundária será feito um estudo para a implantação definitiva de patrulha rural que atenderá aquelas comunidades nas 24 horas do dia, devido à sua característica específica de atendimento rural”.
A PMMG, através do comandante da 283ª Cia, capitão Ronilson Batista Simões, destaca ainda que já existe na região uma rede de proteção preventiva, a Rede de Vizinhos Protegidos, que realiza reuniões mensais para discutir assuntos ligados à segurança pública e para participar dela basta entrar em contato com a companhia para tomar conhecimento das datas das reuniões.
Recadastramento biométrico
Em dia com a Justiça Eleitoral. O vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV) foi um dos primeiros eleitores a comparecer ao Posto de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para o recadastramento eleitoral biométrico obrigatório dos eleitores contagenses, na manhã do último dia 11, primeiro dia de funcionamento do posto montado na Câmara Municipal, graças à parceria firmada entre o TRE-MG e o Legislativo Municipal.”Quis fazer meu recadastramento logo no primeiro dia como forma de convidar o eleitor contagense a buscar, sem atropelo, o seu recadastramento biométrico, que é obrigatório na cidade de Contagem”, afirmou o parlamentar.
Daniel Carvalho disse ainda que a intenção de facilitar a vida do eleitor contagense – especialmente aqueles que moram ou transitam pela região da Sede – foi um dos motivos que o levou, como presidente da Câmara, a firmar o Termo de Cooperação do Legislativo Municipal com o TRE-MG, permitindo que o posto fosse montado no hall da Câmara. “Quero aproveitar e pedir aos eleitores contagenses que não deixem para a última hora o recadastramento, que o façam o mais rapidamente possível e regularizem a situação junto ao Tribunal para que tenham tranquilidade para votar nos próximos pleitos”, salientou.
Atendimento
Para se recadastrar, basta comparecer à Câmara Municipal de Contagem, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O endereço da Câmara Municipal de Contagem é Praça São Gonçalo, nº 18, Centro, com um documento oficial de identificação com foto ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; um comprovante de endereço; o comprovante de quitação com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez) e o título de eleitor e CPF (se possuir).
Lembrete: quem não fizer o recadastramento biométrico até fevereiro de 2018 (inclusive aquele que não é obrigado a votar), terá o título cancelado. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Posto de Atendimento na Câmara Municipal ou através do telefone 148 – Disque-Eleitor.