Nove pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira (9) depois que um ônibus caiu de uma altura de quase seis metros na trincheira Jose Quintão Romero, mais conhecida como trincheira do Itaú, localizada no cruzamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff, na Cidade Industrial, em Contagem.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 22h53. O veículo fazia a linha 7110, que liga o bairro Riacho das Pedras, em Contagem, ao Betânia, em BH. O ônibus não virou, mas com o impacto os vidros das janelas ficaram espatifados no chão. A parte dianteira do veículo também foi danificada.
Aos militares, o motorista, Edvaldo Gonçalves Ferreira, de 51 anos, contou que, logo após sair da estação Eldorado do metrô, duas mulheres pularam a roleta da condução, o que causou uma confusão dentro do coletivo. E quando transitava pela Avenida Babita Camargos, foi fechado por um veículo. Na tentativa de evitar a colisão, ele desviou, perdeu o controle, subiu no canteiro, rompeu a barreira de contenção e caiu na trincheira do Itaú.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço Médico de Atendimento a Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Contagem e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros JK e Ressaca.
Com a queda, muito óleo ficou derramado na pista. O Corpo de Bombeiros fez a lavagem do local para evitar outros acidentes. A perícia foi acionada e esteve no local. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.