Em um ambiente amplo, seguro e confortável, a Feira de Artes e Artesanato do Eldorado passou a funcionar na avenida João César de Oliveira, no sábado (20). A alegria de feirantes e frequentadores do espaço eram visíveis, pois todos fizeram questão de elogiar a estrutura montada.
Já nas primeiras horas da manhã a feira apresentou um bom movimento de pessoas. Mesmo com todos os elogios, alguns pontos ainda devem ser ajustados, dessa forma, a Prefeitura de Contagem, por meio da administração da Regional Eldorado, fará ajustes após ouvir as sugestões dos feirantes e frequentadores.
Com espaços maiores entre os boxes de exposição e com os corredores com que facilitam o trânsito das pessoas, a mudança é um marco na história e que vai qualificar, ainda mais, o espaço como identidade cultural de Contagem.
O prefeito Alex de Freitas participou da inauguração e destacou as mudanças ocorridas. “Rodei a feira inteira, passando por todos os setores. Constatei que ela ficou muito mais confortável, mais segura e mais fácil de transitar. Percebi uma série de ajustes que precisam ser feitos. Ouvimos as sugestões dos expositores e frequentadores, e durante a semana faremos estudos para fazer estas adequações”, afirmou.
Alex de Freitas também aproveitou a oportunidade para convidar a todos a comparecerem e ver de perto a novidade. “De maneira geral o balanço é positivo e atende a cidade. Convido os contagenses para que venham a Feira do Eldorado, porque ela ficou muito melhor. Eu tenho certeza que vocês irão gostar”, disse.
Com a plena convicção da realização de um sonho, a presidente da Associação dos Artesãos de Contagem, Edna Zanette, explica seu entusiasmo com a mudança. “A expectativa de vir para a João César de Oliveira já era esperada por muito tempo. Vai dar certo aqui. O espaço é ótimo, porque atende a nós expositores e clientes. Buscaremos sempre a melhora para que ninguém fique prejudicado”, relatou.
A feirante Consuelita Maria de Jesus, que trabalha na feira há dezessete anos, diz estar confiante com essa nova proposta. “Entrava prefeito e saia outro e nada era feito. Por anos eu desejei estar neste local. Agora deu certo. Uma das minhas clientes disse que não sabia do porquê de as pessoas estarem reclamando tanto da mudança, sendo que o espaço está aprovado. Particularmente, estou bastante confiante que vai fluir”, comentou.