No dia 03 de março, durante patrulhamento preventivo no bairro Industrial São Luiz, militares do Tático Móvel do 18º Batalhão avistaram um indivíduo, que, ao perceber a presença policial se mostrou bastante inquieto. Foi realizada a abordagem e o indivíduo questionado sobre o motivo de sua inquietação, sendo respondido por ele que havia uma arma de fogo em sua residência. Os Militares deslocaram-se e na residência do indivíduo apreenderam 01 pistola Bereta cal.22 com 11 cartuchos intactos de mesmo calibre. O indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.
Nessa mesma data, durante patrulhamento preventivo no bairro Vila Pérola, militares receberam uma denúncia anônima que num local próximo, onde estava ocorrendo uma partida de futebol, haviam indivíduos armados. Guarnições Tático Móvel se reuniram e deslocaram-se para o local da denúncia. Quando os Militares se aproximaram avistaram alguns indivíduos embarcando em um veículo com a intensão de evadir. Os indivíduos foram abordados e no interior do veículo, após buscas, foram encontrados: 01 pistola cal. 9mm de fabricação estrangeira com 06 cartuchos intactos e 01 picotado. Durante a prisão dos autores houve um princípio de tumulto provocado por pessoas do local que objetivavam impedir a condução, sendo necessário uso de equipamentos de menor potencial ofensivo por parte da equipe policial. Ocorrência encaminhada para à Delegacia de Polícia Civil.
No dia 04 (domingo), durante patrulhamento no bairro Petrolândia, militares se depararam com um indivíduo alvo constante de denúncias por associação ao tráfico de drogas na região. Os policiais realizaram a abordagem do suspeito que estava bastante nervoso. Após, este autorizou a entrada dos militares em sua residência onde foram realizadas buscas e encontrado: R$ 3.006,00 em dinheiro, 305 pedras de crack, uma porção de cocaína e 01 aparelho celular. O indivíduo, ainda, ofereceu uma arma de fogo em troca de sua liberdade. Os militares simularam aceitar sua proposta dando ciência à coordenação do turno de serviço. Em seguida, o suspeito fez um contato telefônico e, passados alguns minutos, um indivíduo veio até os militares dizendo que estava com “a encomenda”. Imediatamente foi dado voz de prisão aos dois autores pelo crime de corrupção ativa e ambos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil.
Nessa mesma data, durante operação batida policial no bairro Funcionários, militares do Tático Móvel apreenderam escondidos em diversos pontos em um beco: 11 pedras de crack, 21 buchas de maconha, 01 porção de maconha, 26 pinos de cocaína, R$ 44,00 em dinheiro e vários micro tubos vazios. Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil
Ainda no domingo, dois indivíduos, utilizando simulacro de arma de fogo, adentraram em um estabelecimento e roubaram três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Os autores, adolescentes, tentaram fugir, porém foram presos pela guarnição policial. Os materiais foram recuperados e autores presos.