CDL-Contagem aposta em aquecimento das vendas para o Dia das Mães    

Foto Reprodução

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem prevê um aumento de 5% nas vendas para o Dia das Mães, em comparação com o mesmo período de 2017. Este ano, a data – considerada a segunda mais importante do ano para o varejo, tanto em volume de vendas como em faturamento – será celebrada no dia 13 de maio.

Entre as principais apostas de presentes para a data estão roupas, calçados e acessórios, cosméticos e perfumaria, jóias e bijuterias, bombons, cesta de café da manhã, livros, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Segundo a entidade, o tíquete médio das compras dos contagenses no Dia das Mães deve girar em torno de R$ 120,00.

O presidente da Entidade, Frank Sinatra Santos Chaves, destaca que os itens com valor mais em conta devem ser as opções mais procuradas para presentear as mamães. Ele lembra que a série de eventos políticos e econômicos que está ocorrendo no país interfere nos hábitos de consumo do brasileiro, que ficou mais cauteloso.

“O comércio contagense já está se posicionando de uma forma positiva, pois sabe que, apesar de cauteloso, o brasileiro ainda está disposto a não deixar o Dia das Mães passar em branco. A data tem um forte apelo emocional e pode representar um fôlego para todos nós nesse início de maio. Todos querem presentear suas mães, sogras e mulheres dedicadas às famílias”, observou.

Para ele, a possibilidade de recuperação do varejo a partir deste semestre pode representar no Dia das Mães um bom termômetro para que o comércio faça uma avaliação do momento e possa confirmar ou não a expectativa de trajetória lenta de recuperação. “Sem dúvidas, a data será uma indicação do que vem por aí, deve mostrar as tendências de consumo do resto do ano para o comércio contagense”, afirmou.

“Precisamos criar alternativas atrativas para driblar esse excesso de precaução do consumidor e conseguir os resultados almejados. Como sempre, os lojistas contagenses farão sua parte com atendimento personalizado, produtos diversificados, promoções, decoração especial, criatividade, maior flexibilidade de pagamento e facilidade de negociação”, acrescenta o líder lojista.

Outro meio utilizado para atrair mais clientes é a divulgação dos produtos principalmente pelas as redes sociais (Whatsapp, Facebook e Instagram). Essa tem sido a forma muito utilizada para chegar até os consumidores, devido ao seu baixo custo de investimento e alto retorno. Além das redes sociais, cartazes, decoração de vitrine, site, boca a boca, carro de som, telefone, e-mail, e anúncio em jornais, TV e rádio, são outras formas de divulgação utilizadas pelo comércio e que dão resultados.

Segundo a entidade, a forma de pagamento mais utilizada para as compras do Dia das Mães será o parcelado no cartão de crédito, seguido de cartão de débito, à vista no cartão de crédito e em dinheiro. Os pagamentos à vista no cheque, parcelado no cartão da própria loja e parcelado no carnê, também serão utilizados pelo consumidor.

 

 

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