O plenário da Câmara Municipal de Contagem ficou lotado na tarde dessa quinta-feira (17) com centenas de servidores da Casa, que estiveram reunidos para um momento ecumênico, de oração conjunta pela colega Ludimila Leandro Braga, por sua família e por todos os servidores deste Legislativo.
Com a participação do padre Fernando, da Paróquia São Gonçalo, e do Pastor e vereador Capitão Fontes, ficou evidente a dor da saudade que desde a manhã de ontem já toma conta de todos, depois que Ludimila foi morta a tiros pelo ex-namorado, que em seguida atentou contra a própria vida.
O encontro foi convocado pela presidência da Câmara e seus diretores, que tranquilizaram a todos de que as medidas de segurança que estão sendo tomadas desde o início desta gestão serão ampliadas e fortalecidas.
O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, compareceu ao encontro para anunciar a presença de guardas civis armados nas dependências da Câmara, além de se comprometer a fortalecer a parceria com o Legislativo Municipal no sentido de tornar mais rígido o controle de acesso, a fim de coibir ocorrências violentas e aumentar a sensação de segurança dos servidores e visitantes da Câmara.
Fotos-Samuel-Junio