Aplicativo App que substitui passagem de compras pelo caixa começa a ser usado em Minas

Nada de passar item por item após enfrentar a fila quilométrica do caixa. Os consumidores do clube de compras Sam’s Club, em Contagem, já podem chegar ao caixa com a conta pronta, na tela do celular. Após baixar o aplicativo Click & Go, o consumidor passa o smartphone na frente dos produtos. O app lê o código de barras e vai adicionando os produtos ao carrinho virtual. Depois é só clicar em “finalizar” para que seja exibido na tela do aparelho um código de barras com a identificação do usuário e o valor total da compra para a pagamento em caixas exclusivos. Antes do cliente sair da loja, um funcionário confere os itens do carrinho com a nota fiscal.

A novidade é destinada apenas aos sócios da rede. Para comprar no Sam’s Clube, porém, é necessário ter um cadastro de cliente e pagar uma anuidade no valor de R$75,00. 

Para que o recurso funcione, o Wi-Fi e o GPS do aparelho celular precisam estar ativos. É necessário fazer ainda o cadastramento no aplicativo e o preencher o número de membership.

“Estamos disponibilizando aos nossos sócios um pacote de serviços digitais gratuitos que permitem agilidade em todas as etapas de compra”, afirmou Rodrigo Novelli, diretor de Marketing do Sam’s Club Brasil.

Além de Contagem, a tecnologia que já funciona nas lojas do estado de São Paulo, poderá ser utilizada nas unidades das cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Maceió e o Distrito Federal.

O download já está disponível sem custos tanto para Android quanto para iOS. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, mais de 35 mil downloads do app já foram contabilizados.

Outras funções

Quando o usuário clicar em “finalizar”, vai aparecer na tela do celular a pergunta se ele deseja comprar sacolas; cada uma é vendida a R$ 0,26. Se ele aceitar, surge a pergunta de quantas sacolas deseja adquirir.

O aplicativo do Sam’s Club Brasil também informa com serviço de geolocalização a unidade mais próxima da posição em que o cliente se encontra, permite a consulta de preço de produtos na loja por leitura de código de barras e possibilita o acesso ao canal para se tornar sócio do clube de compras.

Ainda conforme a empresa, a ideia é incluir no futuro duas novas funcionalidades ao app: campanhas personalizadas de push, para comunicação de ofertas exclusivas e da preferência de cada usuário, e lista de compras sugerida baseada na recorrência e nos hábitos de consumo dos associados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *