O América está na reta final de preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Após três semanas de intertemporada, os atletas do Coelho se reapresentaram no CT Lanna Drumond, na manhã desta segunda-feira, para intensificar os trabalhos visando o clássico pela 13ª rodada da competição. O América encara o Cruzeiro-MG nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão.
Além do Cruzeiro-MG, o Coelho terá outro compromisso fora de casa na sequência. Na tarde de domingo, o time americano enfrenta o Paraná Clube-PR em Curitiba. Com 14 pontos, o América é o 13º colocado na tabela da Série A.
Nesta segunda, o plantel se dedicou a parte física na primeira parte da manhã. Os atletas trabalharam na academia e, depois, em campo, sob a coordenação dos preparadores Gerson Rocha e Marques Fernando. Os goleiros treinaram pesado sob o comando do preparador Silvio Jardim.
No trabalho com bola, Ricardo Drubscky comandou um treino tático em campo reduzido.
No departamento médico, o atacante Aylon, em recuperação do braço esquerdo, o goleiro Jori, sob avaliação no joelho esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito, fizeram tratamento.
O zagueiro Ricardo Silva, com tendinite no adutor da coxa direita, também não participou dos trabalhos em campo. Já o meia Renan Oliveira, que sentiu dores no bíceps femoral da coxa direita na semana passada, trabalhou normalmente nesta segunda-feira.
O América volta ao CT Lanna Drumond para prosseguimento da preparação nesta terça-feira, às 9h. A exemplo desta segunda, o treino de terça será fechado para a imprensa.