O ‘Minas Gerais’, jornal oficial do Estado de Minas Gerais, publicou nesta quinta-feira, dia 26, o ato do governador Fernando Pimentel nomeando o deputado estadual Durval Ângelo para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. A próxima etapa é o ato de posse do futuro conselheiro, marcada para quarta-feira, 1º de agosto, no TCEMG às 15h. O parlamentar foi indicado pelo governador para ocupar a vaga aberta com o falecimento da conselheira Adriene Andrade, ocorrido em 16 de abril. O nome foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da ALMG.
O ato do governador tem o seguinte teor: “no uso das atribuições que lhe confere o artigo 90, inciso XXIII, da Constituição Estadual, tendo em vista a aprovação da indicação pela Assembleia Legislativa do Estado, nos termos do artigo 62, inciso XXIII, alínea “a”, também da Constituição Estadual, nomeia Durval Ângelo Andrade para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas”.
Professor aposentado, Durval Ângelo ingressou na Assembleia em 1995 e exercia seu sexto mandato consecutivo, ocupando a função de líder do governo. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos por 12 anos, além de 2º-vice-presidente da ALMG no biênio 1999-2000. Sempre foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).