O Boticário traz para Contagem modelo de loja com novo layout

Foto Divulgação

Maior rede de franquias do país cria novas experiências de marca para o consumidor em seu principal canal de vendas, mostrando que há espaço para descobertas no varejo físico

 Contagem recebeu, nesta segunda-feira, dia 25, no Itaú Power Shopping, a primeira loja remodelada de O Boticário, com novo formato visual e funcional. A proposta da marca é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos. 

A nova loja oferece ao consumidor uma experiência sensorial e imersiva na história da marca, atuando como um complemento às unidades tradicionais da franquia. No modelo reformulado, a bancada de maquiagem é maior, e a fachada traz o ícone de O Boticário em destaque com um novo layout.

Além disso, o público poderá saber mais sobre a produção das fragrâncias, como o processo artesanal do enfleurage, exclusivo no mundo, usado para a extração do óleo essencial do lírio, principal ingrediente da linha Lily. Ou ainda, saber como é armazenado o álcool vínico que dá origem ao Malbec.

O caixa também deixa de ter local fixo, o que aproxima as consultoras dos consumidores na experiência de compra, que será finalizada em um terminal de vendas individual. No equipamento, os clientes também podem acessar informações do Clube Viva O Boticário, como seu histórico de compras e preferências, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

Mais sustentável

Outros diferenciais da loja são a redução do consumo de resíduos – com menos uso de acrílico – e a otimização do uso de materiais de aço, alumínio e chapas de MDF. A madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é toda de LED, aliando economia e conforto visual.

O novo modelo funciona também como um espaço para testes de materiais mais sustentáveis, como tintas e vidros produzidos a partir de material reciclado. Parte do material de propagandas, feitos em papel e plástico, está sendo substituído por telas multimídia.

Há também o espaço para recebimento de embalagens vazias, que assim como nas lojas tradicionais, continua em destaque. Os frascos são encaminhados para reciclagem e poderão ser utilizados na confecção de novos frascos e de outros elementos decorativos da loja.

No ItaúPower, a loja O Boticário está localizada no 1º piso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *