Neste sábado, dia 3 de agosto, às 16h, na praça da Jabuticaba, o Circuito Cultural traz para Contagem o espetáculo “Princesa Falalinda sem Papas na Língua”, da O Trem Companhia de Teatro, dando sequência à temporada de apresentações teatrais gratuitas voltadas para o público infantil.
“Princesa Falalinda sem Papas na Língua” narra a história de uma princesa que recebeu a maldição de uma bruxa quando nasceu: a maldição de não ter papas na língua. O trabalho mais recente da O Trem Companhia de Teatro conta a história da princesa que, à medida em que cresce, começa a ter problemas com o rei por falar o que pensa. Com humor e poesia, a peça reflete sobre o silenciamento feminino através da inversão dos arquétipos dos contos de fadas. O trabalho tem direção de Cynthia Falabella e dramaturgia de Lívia Gaudêncio.
O Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. O Circuito Cultural é uma realização da Lima Produções Culturais, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, e patrocínio de ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
CIRCUITO CULTURAL CONTAGEM
Espetáculo: “Princesa Falalinda sem Papas na Língua”
Data: 03 de agosto, sábado, 16h
Local: Praça da Jabuticaba – Av. Pref. Gil Diniz – Centro, Contagem – MG.
Entrada Gratuita – Apresentação acessível em Libras