Feira do bairro Amazonas foi transferida provisoriamente para a avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Industrial. A realocação provisória foi foi decidida para preservar a segurança de expositores e frequentadores e definida em reunião entre o prefeito Alex de Freitas e os expositores
A mudança temporária de local de funcionamento da Feira do Bairro Amazonas foi aprovada pela maioria dos expositores que abriram suas barracas, neste domingo, dia 26, na extensão da avenida Juscelino Kubitschek, situada no bairro Industrial. A realocação provisória foi foi decidida para preservar a segurança de expositores e frequentadores e definida em reunião entre o prefeito Alex de Freitas e os expositores.
No domingo anterior, dia 19, uma inundação provocada por um temporal atípico atingiu a avenida Alvarenga Peixoto onde a feira funcionava. Assim, o novo local vai abrigar os feirantes até o fim do período chuvoso, previsto para se encerrar no final de março. A prefeitura ofertou barracas, aventais e balanças eletrônicas aos feirantes que tiveram prejuízos materiais. A feira realocada no novo endereço fica próxima ao local onde era realizada tradicionalmente.
Vanuza Arruda, que trabalha há mais de dois anos na feira, disse que mudança foi providencial. “Temos que pensar na segurança nossa e dos frequentadores”, afirmou.
O gerente da Feira do Bairro Amazonas, Luiz Carlos, informou que a intermediação do prefeito Alex de Freitas foi fundamental para o funcionamento imediato da feira. ” O prefeito foi muito sensível com a causa dos feirantes. Ele nos deu autonomia para escolher um melhor local, até passar esse período chuvoso”, explicou.
O administrador da Regional Industrial, Beto Diniz, destacou que o local escolhido fica em uma área central na Regional Industrial. Na avenida Tiradentes, via próxima à avenida Juscelino Kubitschek, circulam 22 linhas de ônibus, permitindo o acesso fácil dos frequentadores.
Neuza Danamontana, moradora do Bairro Amazonas, ficou satisfeita com a mudança da Feira. “Frequento há mais de 40 anos, acho que ela deveria ficar aqui permanentemente”, avaliou.