O mutirão de limpeza percorre toda a cidade. As oito regionais estão sendo atendidas com retirada de entulhos e manutenção das vias
A Prefeitura de Contagem atua para amenizar os efeitos da chuva que castiga o Município desde 19 de janeiro com ações de limpeza e desobstrução de vias em todos os pontos afetados. Apenas no último fim de semana, equipes da Limpeza Urbana recolheram mais de 350 toneladas de entulhos e móveis danificados.
A Administração Municipal também trabalha, em períodos de pequena estiagem, com operações tapa-buracos nas vias que se encontram em situação mais críticas. Na segunda-feira, dia 27, um novo mapeamento das áreas que precisam de limpeza está sendo feito sob orientação do Gabinete de Crise.
Entre as ações executadas desde a semana passada estão raspagem mecanizada (com uso de maquinário específico) e raspagem manual de lama e resíduos, além de limpeza com emprego de caminhão-pipa em corredores como a Via Expressa, avenidas Tito Fulgêncio e João Gomes Cardoso, rua Hum e Cinco, em vias no Quintas Coloniais, no Condomínio Estâncias San Remo e na avenida Tereza Cristina, além das vilas Barraginha e Vila São Paulo.
O trabalho também foi feito nas vilas Frigodiniz, Itaú, Sapolândia e da Paz. Caminhão de recolhimento de entulhos percorreu o Jardim das Oliveiras e Jardim Laguna, onde também foi feita raspagem de lama nas vias.
Foi feita operação tapa-buracos nas oito regionais. Na Riacho, o trabalho foi executado nas avenidas Colúmbia, General David Sarnoff e Firmo de Matos. Já na Regional Industrial, o serviço foi feito na via do entorno da Praça dos Trabalhadores, em parte da avenida Benjamim Guimarães e da avenida Vicente Ferreira Carneiro. A avenida João Gomes Cardoso, na Regional Ressaca, e a rua General Costa e Silva, na regional Eldorado, também foram atendidas.