Zuleica Reis Ávila
Presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP-MG). Economista e diretora do Colégio Santa Doroteia, atua na área educacional há quase 40 anos. Tem especialidade em administração escolar e gestão de pessoas.
Já se passou 1 ano. Tempo em que nossas portas tiveram de ser fechadas, mas que as janelas da força, resistência e esperança se abriram. 1 ano em que assumimos o desafio de manter, de longe, uma relação que sabíamos fazer de perto. 1 ano que crianças e pais sentem falta de tudo o que significa a escola. 1 ano em que a importância desse lugar ganhou ainda mais evidência. 1 ano em que família e escola se uniram de forma histórica para manter esse sonho vivo. Abrimos mão de tudo o que era mais importante e essencial: as relações. São 365 dias sem abraços, sem o toque, sem ver o olhar de satisfação após uma pequena conquista, sem ver pessoalmente esse sorriso de alegria.
Escolhemos educar e cuidar de crianças, pois acreditamos que, somente com a educação, poderemos ter um mundo de mais empatia e respeito. Aceitamos dividir com as famílias essa tarefa complexa e essencial. Nunca esperamos que fosse fácil, mas acreditamos que, juntos, somos capazes de construir coisas inimagináveis.
A escola, desde então, tem novos contornos. Aceitamos o desafio de viver essa transformação que o mundo nos pediu. Aprendemos uma verdade fundamental: mesmo fisicamente distantes, estamos conectados por um fio invisível que nos une e nos move para o futuro, quando poderemos novamente nos abraçar e sentir o poder das relações.
Awesome post.
Dwayne Johnson wants extra blockbusters to interrupt his field workplace
chilly streak.
Great article.
Yes! Finally someone writes about insurance.
“It’s funny, every time I stroll down Main Street, I flip left,” mentioned “Strange World” producer Ron Conli.
1 good way to avoid Halloween Ends film anxiousness is usually to continually be honest.