Cemig e Copasa renegociam débitos de clientes com condições especiais

Em função do agravamento da pandemia da Covid-19 e da dificuldade financeira em que muitas famílias mineiras se encontram, a Cemig e a Copasa estão realizando uma série de ações em benefício dos clientes das companhias fortemente impactados pela crise.

A Cemig suspendeu os cortes por inadimplência dos consumidores de baixa renda cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia (TSEE) e está oferecendo parcelamento das faturas em atraso, que poderão ter seu valor dividido em até 24 parcelas mensais, sem juros, nas condições acessíveis no portal www.cemig. com.br.

A suspensão dos cortes para os beneficiados com a TSEE foi adotada pela companhia e pelo Governo de Minas Gerais desde o agravamento da pandemia no estado, e será mantida até o dia 30 de junho.

Atualmente, a Cemig possui mais de 900 mil famílias cadastradas na TSSE em todo o estado, que são beneficiadas com redução no valor da tarifa de energia, de acordo com a quantidade de kwh consumidos. No Portal Cemig é possível encontrar todas as informações de cadastramento para ser beneficiado com a TSEE.

“As condições excepcionais, diante do momento em que vivemos, possibilita a essas famílias a retomada em seu fluxo de pagamentos, com isenção de juros de financiamento”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.

Prestadores de serviço e pequenos comércios

Atenta também à necessidade de apoiar a classe comercial e os prestadores de serviços, duramente afetados pela pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais. Portanto, restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços como chaveiros e salões de beleza e estética, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes iguais e sem juros, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.

O pagamento também poderá ser realizado por meio de cartão de débito ou de crédito (neste caso, mesmo que exista financiamento ativo), também em 12 parcelas iguais e sem juros.

 Como fazer o  parcelamento Cemig

As opções de parcelamento estão disponíveis no portal da companhia (www.cemig.com.br), por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente de enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”, pelo telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800-721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados. “Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e dêem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca Cancian.

 

Campanha da Copasa  beneficia apenas a categoria comercial

A Copasa também anunciou condições especiais para renegociação de seus débitos, a partir da próxima segunda-feira, dia 26, para clientes cadastrados na categoria comercial. Pelas novas condições, os comerciantes poderão quitar suas dívidas com a Copasa em até 12 vezes, sem entrada e sem juros. Como medida de auxílio para o difícil momento social e econômico que o Brasil está passando com a pandemia do Coronavírus, que mantém muitas atividades interrompidas com a permanência do isolamento social.

Sensíveis à situação atual, oferecem ao setor econômico, alternativas para evitar a suspensão do fornecimento de água em todo o Estado. Essas novas condições estarão disponíveis até o dia 11 de junho. O objetivo é assegurar opções de pagamentos aos empresários e permitir que os comércios que estão inadimplentes com a empresa possam regularizar a sua situação para manter ou reestabelecer o fornecimento de água.

O cliente inscrito na categoria comercial poderá optar, também, por ter a dívida parcelada em 24 vezes, porém, com entrada de 5% e cobrança de juros.

Atendimento virtual 

Para solicitar a nova opção de parcelamento do débito, sem juros e sem entrada, o cliente da categoria deve acessar o site www.copasa.com.br a partir de segunda-feira.

Caso o cliente encontre alguma dificuldade, ele pode acessar o Fale Conosco, disponível também no site.

Uma dica importante: É tudo bem fácil para quem já tem cadastro no site. Quem não tiver pode fazê-lo na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *