O Procon de Contagem tem um novo canal de atendimento disponível aos consumidores, que a partir de agora poderão enviar suas denúncias e sugestões pelo WhatsApp, por meio do número (31) 98979.4168. Para denúncias é necessário que o consumidor informe o nome do estabelecimento localizado em Contagem, endereço, produto e irregularidade. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O envio de fotos e vídeos que comprovem a violação de produtos, por exemplo, também é possível, porém esse número não recebe ligações.
A superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, explica que o novo canal tem como proposta oferecer mais agilidade, comodidade e segurança aos consumidores, tornando o atendimento acessível e rápido. ” O ‘Procon Fiscaliza’ foi pensado para objetivar mais um canal de comunicação entre consumidor de Contagem e o Procon, uma forma ágil e prática de denunciar irregularidades praticadas pelos fornecedores. Assim, de qualquer lugar, os consumidores insatisfeitos poderão encaminhar suas denúncias, agora por meio do WhatsApp”, pontuou.
A ferramenta soma-se a outras oferecidas pelo Procon Contagem para propiciar uma maneira mais ágil de atendimento ao consumidor. Uma delas, criada em maio deste ano para fins de orientação, o atendimento virtual por meio da plataforma oficial de registro: http://www.contagem. mg.gov.br/procon/procon-online/, onde o consumidor registra seus dados e os dados do fornecedor e poderá anexar documentos para agilizar o processo de orientação. Após finalizado, basta aguardar o contato do Procon.
Em caso de dúvidas e irregularidades, os consumidores podem ainda acionar o Procon pelo número 151, do Disque Denúncia, entrar em contato pelo e-mail procon@ contagem.mg.gov.br e agora pelo WhatsApp (31) 98979.4168.