Os vereadores de Contagem se reuniram, este mês, com o secretário municipal de Obras, Marco Túlio. Entre os parlamentares que participaram do encontro, o vereador Ronaldo Babão pediu solução para algumas demandas apresentadas por ele através de Requerimentos.
Destaque para os pedidos de operação tapa buracos para as ruas do Bairro Bela Vista e outras vias em várias regionais; de pavimentação do asfalto para a Rua Carmelita Dutra debaixo do viaduto do Bairro Beatriz; a revitalização da quadra do Bairro Fonte Grande; a obra de reforma do Campo do Fonte Grande; além do debate sobre a concretagem do alambrado do campo.
Outro assunto levado pelo vereador foi sobre a retirada do poste na encosta da Rua 3 e construção de um gabião.
Retornos
Na reunião, o secretário se manifestou sobre alguns assuntos. Sobre a pista da Avenida Prefeito Gil Diniz, ele informou que um novo contrato está em andamento para a execução da obra; quanto a Rua Tio Santos, Beco da Vila Itália, Rua 6, a informação é a de que se encontra no planejamento e programação da Regional; para a iluminação pública da cidade, explicou que através de um novo contrato, tão logo passe o período das chuvas, várias intervenções serão concluídas.
Ao final da reunião, o vereador Ronaldo Babão agradeceu pela reforma da Praça Suely Silva, no Bairro Bernardo Monteiro.
Vereadores visitam Centro de Controle de Zoonoses
A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Contagem visitou em fevereiro, o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, com o objetivo de tratar de várias questões que envolvem a causa.
Na pauta foi discutida a questão da falta da castração na cidade, a adequação de espaço para abrigar o canil, a suspensão das atividades do CCZ durante o período das chuvas.
Presentes os parlamentares: Ronaldo Babão, Carlin Moura, Hugo Vilaça, Gegê Marreco, Léo da Academia, Moara Saboia, e representantes dos defensores da causa animal.
O entendimento entre os participantes é o de que o espaço atual do Centro de Controle de Zoonoses não oferece condições adequadas para o pleno funcionamento do equipamento público de proteção e defesa dos animais e também para as castrações.
No pensamento do Vereador Ronaldo Babão é preciso dialogar com o Executivo para a transferência do CCZ para outro local com vistas a possibilitar condições mais adequadas de tratamento, cuidado e zelo com os animais.