Abertura do terceiro endereço da empresa no estado faz parte da estratégia de expansão no Brasil
A Decathlon, maior loja de artigos esportivos do mundo, inaugurou, dia 10, sua primeira loja em Contagem. Localizada na principal região de comércio e áreas residenciais da cidade, a nova loja integra o complexo Só Marcas Auto Shopping, que conta com um mix de serviços, lanchonetes, supermercado, centros automotivos e farmácias.
A nova unidade mineira possui 2.689 m² de área útil de venda e conta com um time de 28 colaboradores, que conferem um atendimento especializado, de esportista para esportista, em modalidades como corrida, Mountain Bike, fitness cardio, futebol e trilha. Durante a inauguração, o gerente regional da Decathlon em Minas Gerais, Luiz Philippie Vilela César, destacou a ampla oferta de produtos da loja. “A Decathlon oferece mais de 8 mil produtos, para mais de 65 esportes, além de marcas exclusivas que são referência em tecnicidade e qualidade no mercado”, pontuou.
Tendo como um dos principais diferenciais a oferta de itens técnicos, a loja conta ainda com zonas de teste dentro dos universos esportivos para experimentação de produtos, proporcionando uma experiência lúdica aos clientes. Outra novidade será um showroom completo de barracas e bicicletas, em um projeto 100% conectado com o digital, com autoatendimento e pontos de venda digitais. “Chegamos em Contagem com uma proposta diferenciada de loja esportiva, conectada e imersiva. Com zonas de experimentação e testes, queremos conquistar o consumidor mineiro por meio de uma experiência que será única na região, aliada à qualidade técnica dos produtos e sustentabilidade para um público que já respira saúde e bem-estar”, afirma Cynd Maia, diretora da Decathlon Contagem.
Presente à inauguração, a prefeita Marília Campos apontou a magnitude do setor comercial do município. “Estamos numa zona de passagem para os moradores de Betim, que também recebe um grande fluxo de pessoas oriundas do Barreiro, além, claro, da população de Contagem. Essa área da região Industrial é hoje um dos grandes centros de compra da região metropolitana”, destacou.
A estimativa de faturamento da Decathlon é de cerca de R$ 3 milhões por mês. Destacando a centralidade e o fácil acesso da região, o presidente do grupo proprietário do Só Marcas Auto Shopping, Mário Valadares, garante que ultrapassará os R$ 5 milhões. “A Decathlon tem outras duas lojas em Belo Horizonte, mas estamos muito otimistas de que o desempenho dessa loja em Contagem superará as outras duas”, previu.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, reiterou que a chegada da Decatlhon à região do Industrial consolida ainda mais sua diversificação econômica. “Essa é uma área que foi historicamente industrial. Hoje ela é um dos grandes pontos comerciais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, um vetor que recebe um quantitativo considerável de investimentos”, reiterou.
A loja da Decatlhon fica na av. Babita Camargos, nº 1295, 3º andar, – Cidade Industrial. O horário de funcionamento é das 10h às 21h, de segunda a segunda. Além da nova loja em Contagem, a empresa já conta com duas unidades em Minas Gerais, ambas em Belo Horizonte: a Decathlon BH Norte, no Shopping Center Minas, e a Decathlon BH Sul, localizada na Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.700