Farroupilha conquista o título da Divisão Especial pela segunda vez em sua história

Atletas do Farroupilha comemoram a taça – Fotos Adelcio Ramos

Farroupilha do bairro Maria Conceição sagrou-se campeão do campeonato da Divisão Especial Contagem de 2022, da Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC), ao vencer o Santa Cruz por 2 x 0. O jogo foi realizado na Arena Gregorão, situado na Chácara Novo Horizonte, região do bairro Nacional, que teve um público estimado em mais de 1500 torcedores, que lotaram as dependências do estádio.

Equipe do Farroupilha

Prestigiando a competição, o secretário de Esportes de Contagem, Rubens Macedo (o Rubão) e os vereadores Leo da Academia e Ronaldo Babão, grandes incentivadores do esporte em Contagem.

Também marcaram presença, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Locação do Estado de Minas Gerais – SINTRAL-MG, Geraldo Anatólio Silva Freitas, que entregou o troféu que levou o nome da entidade sindicalista, ao melhor do jogo;

 

e a diretora proprietária do Jornal “OFolha Contagem”, Egleia Machado, que entregou ao melhor goleiro em campo, o troféu que levou o nome da publicação, que mantém em sua edição semanal impressa, uma página voltada para a divulgação do esporte em Contagem.

 

O Jogo

Como sempre acontece nas grandes decisões, as duas equipes entraram em campo com os nervos à flor da pele. Mas quando a bola começou a rolar tudo mudou. O Farroupilha mostrou um time mais aguerrido e procurando explorar a velocidade pelas laterais do campo. Aos 15 minutos, numa boa trama do ataque do Farroupilha, aconteceu o primeiro gol.  A zaga bobeou e Mateus recebeu livre, e rolou para Rafael bater de fora da área fazendo 1 x 0 para o Farroupilha. Placar do primeiro tempo.

Equipe do Santa Cruz

Segundo tempo

Na etapa complementar as duas equipes continuaram em busca do gol. Perdendo por 1 x 0 o Santa Cruz tentou o jogo de abafa, obrigando o adversário a recuar, mas saia nos contra-ataques com muito perigo. Com os dois times jogando para frente, o Farroupilha mostrava um time mais equilibrado, ciente de sua força e que poderia ampliar o placar, aproveitando o desespero do adversário em busca do gol de empate.  Depois das equipes perderem vários gols. Aos 35 minutos o Farroupilha ampliou o placar para 2 x 0 com gol de Mateus. Final Farroupilha 2 x 0 Santa Cruz.

As equipes

Santa Cuz: Alex, Deny, Henrique e Igor, João Vitor, Maycon, Leonardo e Marcos Vinicius, Matheus  e Nicolas. Pedro Henrique Oliveira, Pedro Henrique Soares e Peterson. Tec. Edelson, Aux. Luis Aleixo, Preparador Físico: Dilermano e massagista Felipe.

Farroupilha: Rafael,  Ramon, Raphael, Ramon e Ramon, Rodrigo, Silas, Taciel e Welder, William e Rogério. Thiago e Walisson. Tec. Diego, Auxiliar Júnior, massagista Robert e diretor Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *