A região do Petrolândia começou a ser beneficiada com as obras da 2ª etapa do Programa Asfalto Novo. A Rua 87, no bairro Tropical, está sendo requalificada e, agora, sete Regionais de Contagem contam com os trabalhos que estão garantindo melhorias significativas na mobilidade e na integração do município.
A Rua 87 conecta a região do Petrolândia com a Sede, ligando os bairros Tropical e Colonial. O trecho que vai da avenida Durval Alves Faria até a rua Paineiras, com cerca de 640 m de extensão, está sendo revitalizado. Há trabalhos em andamento também nas regionais Eldorado, Industrial, Nacional, Sede, Ressaca e Riacho. Em breve, Vargem das Flores começará a ser atendida.
Em visita ao local na quarta-feira, dia 9, a prefeita Marília Campos ressaltou que o investimento que o governo faz na mobilidade de Contagem com o Programa Asfalto Novo é uma estratégia eficiente de utilizar o recurso público em ações que proporcionam benefícios mais duradouros para a população. “Esta rua tem um tráfego pesado e trazer o Asfalto Novo para ela significa economizar o recurso que sempre foi gasto com a Operação Tapa-Buraco. É mais mobilidade e um avanço importante na infraestrutura da região e da cidade como um todo”, frisou Marília.
A administradora da Regional Petrolândia, Letícia da Penha, pontuou que a revitalização da Rua 87 vai contribuir muito para eliminar um problema antigo de descarte irregular na via, além de oferecer mais segurança aumentando o fluxo local, já que, antes, a via era pouco utilizada devido às condições das pistas. “A rua requalificada se tornará um acesso melhor para a região até o centro do Contagem, e vai ser uma forma de combater o uso inconveniente da via pública, que era mais deserta e acontecia descarte irregular de lixo, entulho e até animais mortos”, destacou.
Além desta rua, a Regional Petrolândia contará com mais seis vias atendidas nesta etapa do Programa Asfalto Novo: Ruas Renato Azeredo, Mato Grosso, Disbrás, Acetona, Mamoré e avenida Petrominas.
Finalizando, a prefeita fez um pedido aos proprietários de terrenos e imóveis não só da Rua 87, mas de toda a cidade, para que façam o calçamento dos passeios em frente a áreas particulares, conforme disposto no Código de Posturas (Lei Complementar 190/2014). Desta forma, o avanço na mobilidade do município fica completo. “Este trecho tem muitos passeios sem calçamento, com as calçadas o serviço fica completo e assim garante-se o direito de ir e vir não só para motoristas como para os pedestres”, reforçou.