Grupo reforça presença no mercado árabe
Com foco no mercado externo, a Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do Brasil e com forte atuação na exportação de carne para o Oriente Médio, vai participar da Gulfood 2024, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo. O evento, já em sua 29ª edição, será realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no World Trade Centre de Dubai, nos Emirados Árabes.
Na ocasião, o gerente de exportação da Plena, Fernando Bevilacqua, a trader Beatriz Maia e o trader para Oriente Médio e Norte da África (Mena), Mohamad Sus, vão representar a empresa no evento. “Nossa presença na feira fortalece nossa marca e potencializa as relações comerciais já existentes. É o momento perfeito para mostrarmos nossos produtos, estreitarmos relacionamentos e fechar novos negócios”, afirma Bevilacqua.
Desde 2015, a Plena possui certificação halal, documento que assegura os preceitos da produção de acordo com os critérios do islã. “Essa certificação é uma garantia para os muçulmanos e traz uma competitividade maior para a Plena”, afirma o gerente. Além dos países árabes, por ter a certificação halal, a empresa brasileira atende muitos países com populações muçulmanas ou de maioria muçulmana, mas que não são árabes.
A Plena já tem uma atuação expressiva na exportação de carne para o Oriente Médio. Hoje, a empresa atende praticamente todos os países árabes e mantém um time de pesquisa e desenvolvimento focado em produtos para a região. “Os países árabes têm uma representação significativa e importante nas nossas exportações. Por isso, nos preocupamos em ampliar o nosso mix de produtos, com opções in natura e industrializados”, destaca Roberto Antonio Oliveira, diretor comercial e de Marketing da empresa.
A Plena fornece carne e derivados de alto padrão para mais de 50 países, com destaque para Ásia, Oriente Médio, Leste Europeu e África. “Na Gulfood, vamos destacar nossas proteínas, que possuem alto padrão de qualidade e de segurança alimentar, reforçando, assim, o nosso propósito de alimentar com felicidade pessoas ao redor do mundo”, afirma Oliveira.