A Fenacouro, uma das maiores feiras itinerantes de malhas, couros e variedades do país, vai movimentar Contagem com novidades do setor de vestuário. Trata-se de oportunidade de negócios para os varejistas e atacadistas que podem adquirir peças diferenciadas da moda feminina, masculina e infantil com preços de fábrica. Com entrada gratuita, a feira será realizada diariamente de 28 de junho a 06 de julho no 3º piso do Shopping do Avião (avenida Babita Camargos, 1295 – Cidade Industrial), das 13h às 20h.
O público contará com uma diversidade de produtos que fazem parte da coleção inverno 2024. Ao todo serão 40 estandes, onde estarão expostos vestidos, blusas, pijamas, moda fitness, além de bijuterias, bolsas, maquiagem, calçados, decoração e produtos de beleza. A maior parte desses produtos é proveniente do Sul de Minas Gerais, onde está localizado um dos maiores polos de malhas do mercado nacional. É o caso de Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino.
Moda
Na Fenacouro, os visitantes vão conferir as tendências da moda inverno e se preparar para receber a nova estação com variados looks. Dos tons clássicos, como o cinza e o preto, aos vibrantes, como vermelho cereja, laranja, amarelo e roxo, há modelos de peças para todos os gostos. Estão em evidência também as tonalidades terrosas, como marrom, caramelo, terracota e bege.
Entre os destaques da feira estão as malhas de tricô, linha e lã, botas e casacos de couro, spencer, twin set e vestidos. Há peças também com aplicações em couro e bordados.
Economia
Se por um lado, a Fenacouro é atrativa ao público pelas novidades, variedades e preços competitivos, por outro lado impulsiona a economia local das cidades onde é realizada e incentiva o empreendedorismo, de acordo com o diretor da feira, Willian Martins.
“Para a realização da feira em estados, como Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, há contratação de dezenas de pessoas, ou seja, geramos empregos diretos ou indiretos. Muitos, inclusive, são moradores dos próprios municípios. Já os expositores que vêm de outras cidades usufruem da hotelaria, restaurantes, serviços de transporte e outros segmentos do comércio local”, afirma o diretor.
Martins lembra que a Fenacouro já se tornou tradição, haja vista a trajetória sólida de 20 anos. “O sucesso da feira é fruto da relação de confiança entre a empresa e os expositores. Esse elo forte foi construído com base no respeito, diálogo e transparência nos negócios. O convívio com os expositores é tão intenso que eles passam a integrar a família Fenacouro”, ressalta.