Aconteceu na sexta-feira, 21 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Contagem, a Reunião Especial comemorativa dos 77 anos de história do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais – SinepeMG. A homenagem foi promovida pelo vereador Abne Mota e marcou o início das celebrações de aniversário da entidade me 2024.
As autoridades e convidados presentes foram recepcionados pelo presidente da entidade, Professor Winder Almeida (Colégio Socrates) e pela vice-presidente Cristiane Boaventura (Instituto Eros Gustavo), que em seu pronunciamento destacou Contagem como segunda cidade com mais escolas associadas ao SinepeMG, agradecendo o vereador Abne Motta pelo reconhecimento da contribuição do Sindicato para Contagem e toda Minas Gerais.
Em seguida, o vereador Abne Motta, presidente da Comissão de Educação da Câmara, relembrou o momento em que conheceu o trabalho da entidade, durante a pandemia, quando juntos lutaram pelo retorno das aulas presenciais em Contagem, cidade que, segundo eles, foi uma das últimas a liberar as escolas.
Para marcar a data, o vereador Abne Motta entregou ao Professor Winder e a Cristiane uma placa como retribuição ao excelente trabalho que vem sendo realizado durante esta gestão para a promoção da educação em Contagem e Minas Gerais.
Mais homenagens
Na oportunidade, o SinepeMG também homenageou, com um Diploma, as instituições de ensino de Contagem que estão, há mais tempo, associadas ao Sindicato e, assim, contribuindo para que seu trabalho esteja sempre evoluindo e sendo entregue com excelência.
Foram homenageadas: Colégio Supremo, Colégio Rafael Brito, Instituto Educacional Novos Tempos, Colégio Socrates, Instituto Educacional Aquarela, Colégio Espírita Professor Rubens Romanelli, Instituto Eros Gustavo, Colégio Santo Agostinho, Colégio Santa Maria, Colégio São Judas Tadeu e Instituto Elizabeth Kalil.
Finalizando, o presidente Professor Winder agradeceu a todos pela presença e, em especial, ao vereador Abne Motta, convidando a todos para uma confraternização no espaço anexo “Plenarinho”.