Avatar dá dicas, gratuitas, na internet de técnicas de vendas, atendimentos, lideranças e até inteligência artificial
Já pensou vender uma ideia ou um produto através de um avatar, criado por inteligência artificial, e conquistar mais de 250 mil pessoas? Pois é isso que um mineiro que estará em Contagem nesta terça-feira, 29 de outubro, especialista em vendas, está fazendo e o personagem já conta com milhares de fãs nas redes sociais.
O Guru das Vendas foi criado por Leandro Branquinho, um dos palestrantes de vendas mais renomados do Brasil. Especialista também em criatividade, ele viu na inteligência artificial uma oportunidade para divulgar ainda mais os seus conhecimentos sobre técnicas de vendas, atendimentos e lideranças.
“Quando eu comecei a postar sobre inteligência artificial, na verdade, foi mais uma curiosidade. Eu dou palestras e treinamentos há muitos anos e as redes sociais são ferramentas muito úteis para ajudar a divulgar o trabalho de quem quer vender alguma coisa. Então, se a pessoa quer vender um produto ou serviço ela precisa estar presente nas redes sociais e uma das maneiras de estar presente é em vídeo. Gravar vídeo gera credibilidade e confiança na pessoa que está comprando ou pensando em comprar. E muitas vezes, o empresário, vendedor ou dono do negócio tem vergonha de gravar vídeo. E eu descobri uma ferramenta que faz isso”, relata Leandro Branquinho, especialista em vendas.
Mas, para que a inteligência artificial funcione a favor do que se almeja, existe um processo até que o produto final saia como o esperado, o que foi explicado pelo Leandro Branquinho, criador do Guru das Vendas, que soma milhares de visualizações todos os dias nas redes sociais, inclusive, já atingiu a marca de um milhão de ‘views’ em um único vídeo, o que pode ser conferido em www.leandrobranquinho.com .
“Você grava a sua voz, cria um avatar, como se fosse um desenho animado ou uma foto criada por inteligência artificial, e depois você anima isso. Tem inteligência artificial que faz todo o processo, desde o áudio, imagem até animação. Quando eu percebi isso, eu falei que iria experimentar fazer para que as pessoas não tenham mais desculpas para não gravaremvídeos. Para aquela pessoa que fica com vergonha de gravar vídeo e não quer aparecer, é uma ferramenta que ela pode utilizar, pois cada vez mais as pessoas estão consumindo vídeos”.
O Guru das Vendas explodiu e virou um sucesso. O que era apenas uma curiosidade se tornou um perfil profissional e uma referência para os seguidores, inclusive, ao se tratar de inteligência artificial.
“O primeiro vídeo que eu postei, foi um vídeo sobre técnica de venda. Depois eu percebi que muitas pessoas começaram a perguntar qual a ferramenta que eu utilizava. Então, passei a gravar vídeos falando sobre ferramentas de inteligência artificial. O perfil já tinha certo crescimento, mas quando começamos a falar sobre o assunto, o aumento foi absurdo e em pouco mais de 40 dias, ganhamos mais de 70 mil novos seguidores. Foi um crescimento muito rápido e hoje já ultrapassamos a casa dos 200 mil, com vídeos com mais de um milhão de visualizações”, ressalta Leandro Branquinho, especialista em vendas.
Este é mais um exemplo de sucesso possibilitado pela inteligência artificial e humana que, unidas, possuem potenciais extraordinários para aproximar o virtual e o real, impactando, diretamente, a vida das pessoas. Portanto, uma tarefa considerada chata ou repetitiva pode ser automatizada, facilitando e transformando as atividades do dia a dia.