O núcleo dará suporte na instalação dos programas necessários para utilização da plataforma, além disso, irá orientar quanto ao seu funcionamento e eventuais problemas técnicos.
Com o intuito de auxiliar os advogados e advogadas que encontram dificuldade em utilizar a plataforma do Processo Judicial eletrônico (PJe), a OAB Contagem ampliou o atendimento, que estava sendo promovido, com a criação do Núcleo de Apoio ao Sistema PJE (NASP), que dará suporte na instalação dos programas necessários para utilização da plataforma, além de orientar quanto ao seu funcionamento e eventuais problemas técnicos.
O projeto foi idealizado pelo secretário geral e coordenador das comissões, Rogerio Lisboa, a partir do aumento das inconsistências apresentadas pelo sistema e da necessidade crescente da advocacia da comarca de Contagem.
“Após acompanhar e viver os transtornos dos últimos dias em relação ao PJE, a necessidade da criação do NASP para auxiliar e ajudar a amenizar estes problemas é extremamente importante e certamente fará a diferença no dia a dia daqueles que vivem essa realidade”, destacou Rogério Lisboa.
Para solicitar os serviços, basta entrar em contato através do número 3398-4711 (WhatsApp) de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, solicitando o agendamento. Em seguida, será feita uma análise técnica para verificar se o atendimento ocorrerá de forma remota ou presencial (seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19).