Digno de um clássico nacional. Cruzeiro e Flamengo fizeram um grande duelo no Mineirão e empataram por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Everton e Sassá empatou para o Cruzeiro, ambos no segundo tempo.
O resultado do confronto não mexeu com a posição do time estrelado na tabela de classificação, mantendo a equipe na sétima posição da competição nacional.
Outro grande destaque da partida foi o público no Gigante da Pampulha. Mais de 43 mil presentes lotaram o estádio e empurraram o time celeste em busca do resultado.
Agora, a Raposa pensa no próximo adversário. Na quinta-feira, Cruzeiro e Fluminense duelam em Mesquita-RJ, no estádio Giulite Coutinho, às 19h30, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Jogo
A primeira jogada de grande perigo aconteceu aos sete minutos e foi do Cruzeiro. Lucas Romero chegou pelo lado direito e cruzou para área, a bola passou pelo zagueiro e morreu no peito de Thiago Neves, o meio-campo bateu de primeira e Thiago fez grande defesa
A Raposa voltou a atacar aos 22 minutos. Thiago Neves lançou Alisson na esquerda, o atacante costurou pelo meio e arriscou de fora da área, por cima do gol defendido por Thiago.
Dois minutos depois, escanteio para o time celeste, Thiago Neves foi para a cobrança e achou o zagueiro Léo na entrada da pequena área, o defensor cabeceou com grande perigo por cima da trave.
Aos 27 minutos, o Flamengo chegou com grande perigo. Everton tabelou com Guerreiro e recebeu dentro da área. O meio-campo arriscou de direita e por pouco não abriu o placar.
Segundo Tempo
O Cruzeiro chegou com enorme perigo logo no primeiro minuto da etapa complementar. Jogada pela esquerda e a bola chegou para Rafael Sóbis dentro da área, o atacante girou e cruzou rasteiro, Elber por pouco não completou para o gol.
Aos cinco minutos, outra grande chance para o Maior de Minas. Lucas Romero viu a entrada de Elber na área e lançou, o atacante girou para o gol e Thiago fez excelente defesa, no rebote Márcio Araújo salvou e tirou a bola antes de Alisson.
O Flamengo chegou com perigo aos oito minutos e abriu o marcador. Rodinei chegou pela direita e cruzou na área, Everton cabeceou no canto direito de Fábio, sem chances para o goleiro.
O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos e empatou a partida. O iluminado Sassá, tinha acabado de entrar no lugar de Elber e recebeu um passe primoroso de Diogo Barbosa, o centroavante colocou a bola no fundo das redes do goleiro Thiago, 1 a 1.
O Cruzeiro por pouco não virou a partida aos 28 minutos. Thiago Neves fez grande lançamento para Sassá, o centroavante entrou na área, driblou os zagueiros e bateu para fora com grande perigo.
CRUZEIRO 1 X 1 FLAMENGO
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/07/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rodolfo Toski Marques
Público: 43.480 presentes/ 39.976 pagantes
Renda: R$ 1.349.516,00
Gols: Everton aos 8 minutos e Sassá aos 14 minutos do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva (Nonoca), Elber (Sassá) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis (Rafael Marques).
Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê, Márcio Araújo, Cuéllar (Macuello), Everton Ribeiro (Geuvânio) e Everton, Diego (Berrío) e Paolo Guerreiro.
Técnico: Zé Ricardo
Cartões amarelos: Lucas Silva, Lucas Romero e Rafael Sóbis (Cruzeiro); Geuvânio (Flamengo)
Fonte da informação: Site Oficial do Cruzeiro