O vereador Bruno Barreiro (PV) se manifestou, na 1ª Reunião Ordinária de 2022, da Câmara Municipal de Contagem, para reivindicar os direitos de mais de 240 estudantes dos bairros Granja Vista Alegre e Chácaras Del Rey, matriculados na Escola Estadual Nair Mendes, localizada no Bairro Praia.
O objetivo do vereador foi sensibilizar o Governo, que negou o passe estudantil aos alunos, que para chegar à escola, precisam caminhar por mais de três quilômetros devido a ponte caída na Avenida Francisco de Almeida Melo.
“A Justificativa da Prefeitura para negar o passe estudantil é que o trajeto é inferior a dois quilômetros, mas estão contando com a rota que leva a ponte do Granja Vista Alegre que caiu a mais de dois anos. Na verdade, sem a ponte, os estudantes precisam dar uma volta de mais de três quilômetros para chegar à escola”, explicou Bruno Barreiro, que foi bastante parabenizado pelos colegas vereadores, por trazer a pauta para a plenária.
Sobre a queda da ponte caída no Granja Vista alegre, o Vereador Bruno Barreiro, em 2020, já havia se posicionado, fazendo o levantamento para a Prefeitura. Desde então, vem solicitando junto com a população, para que a Prefeitura inicie uma obra para reparar a ponte, através das seguintes proposições legislativas: indicação 258/2020 e requerimento 75/2022.