No dia 20 de julho celebra-se o Dia do Biscoito e a Arcor, empresa global reconhecida mundialmente por suas marcas consagradas na categoria, anuncia investimento de R$ 10 milhões na fábrica de Campinas, interior de São Paulo. A inauguração da nova linha irá ampliar a capacidade produtiva da categoria em dois dígitos.
A fábrica, que foi adquirida pela Arcor em 2004, tem capacidade para produzir diariamente mais de 1,5 milhão de biscoitos e utiliza cerca de 32 mil toneladas de farinha por ano no processo de fabricação. Os produtos fabricados nesta unidade atendem o mercado nacional e mais de 30 outros países pelo mundo.
“O biscoito é um alimento que está presente em 99% dos lares brasileiros e em muitas de nossas memórias afetivas. Além disso, a categoria representa cerca de 50% dos negócios da Arcor no país. Por isso, buscamos oferecer produtos de qualidade que agradem toda a família, além de participarmos de momentos mágicos de tantas pessoas há muitas décadas”, afirma Anderson Freire, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
Além da fábrica de Campinas, a Arcor tem também uma unidade fabril dedicada à produção de biscoitos em Contagem (MG). Por lá, a marca Aymoré é líder na categoria e segue em constante crescimento, registrando de janeiro a maio deste ano um faturamento com aumento superior a 30%, quando comparado ao mesmo período de 2021. O portfólio de biscoitos da Arcor é composto por aproximadamente 100 itens somando as marcas Triunfo, Aymoré, Tortuguita, Cereal Mix, Salpet, Danix e Passion.