O ano de 2022 tem sido de boas notícias para os servidores públicos de Contagem. Após a aprovação, pela Câmara Municipal, do plano de carreiras da Guarda Civil, de projetos específicos de valorização para várias categorias, do piso salarial municipal, da melhoria no auxílio alimentação e da recomposição salarial geral, os vereadores aprovaram, este mês, o reajuste para os auxiliares de saúde bucal com jornada de trabalho de 40h semanais.
O PLC 16/2022, proposto pelo poder Executivo, prevê um aumento de 33% para estes servidores, que incidirá sobre o vencimento base do mês março, de forma retroativa a abril deste ano.
Em mensagem que acompanha a matéria, a prefeita Marília Campos (PT) explica que o projeto corrige um equívoco da Lei Complementar 320/2022, aprovada em março pelos vereadores, que concedeu reajuste de 33% para vários cargos da Saúde, mas deixou essa categoria de fora.
Considerando que a categoria também foi contemplada com a recomposição geral de 11%, aprovada na Câmara em abril, a melhoria na remuneração pode chegar a 47%, em relação ao que recebiam no início deste ano. “Tal medida está em consonância com a política de valorização dos servidores públicos municipais, recuperando seu poder aquisitivo”, explica a prefeita.
De acordo com o texto do projeto, essa valorização deve alcançar também os inativos e pensionistas com paridade ao cargo; e contratados por tempo determinado para atender necessidade de excepcional interesse público.