Em partida válida pela 16ª rodada do do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Vasco, na noite deste domingo (23/7), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O gol atleticano foi de Yago, com Paulinho marcando duas vezes para a equipe carioca.
Com o resultado, o Galo permaneceu com 20 pontos e ficou em 13º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, em Curitiba.
Antes, o Atlético irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, decidindo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
O JOGO
O Galo teve a primeira chance em falta sofrida por Robinho pela esquerda e a defesa vascaína fez o corte pelo alto. No ataque seguinte, Otero tabelou com Fred pela direita e chutou de longa distância na tentativa de surpreender o goleiro Martín Silva, mas a bola foi para fora.
Fred sentiu dores na panturrilha aos onze minutos e deu lugar a Rafael Moura. Dois minutos depois, o Vasco abriu o placar com Paulinho.
O Galo tentou reagir no cruzamento de Otero pela esquerda e pediu toque de mão de Paulão na grande área, mas a arbitragem mandou seguir o lance.
Aos 17, o Galo empatou em belo chute de Yago. a bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol: 1 x 1.
Rafael Mora quase marcou aos 23 minutos, mas foi travado na hora da finalização. Aos 33 minutos, Robinho recebeu passe de Marlone pela esquerda, fez o cruzamento e a bola desviou no zagueiro e saiu com perigo, quase enganando Martín Silva.
O Galo teve grande oportunidade aos 41 minutos, quando Fábio Santos recebeu passe de Robinho pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com Cazares no lugar de Robinho. Aos oito minutos, em contra-ataque pela direita, Rafael Moura recebeu bom passe de Cazares e concluiu para a defesa de Martín Silva.em seguida, Cazares cobrou escanteio e Jesiel cabeceou por cima do gol.
Ao 15 minutos, Yago cruzou pela direita e Cazares foi travado ao tentar o arremate. Cinco minutos mais tarde, Otero foi substituído por Luan.
O Vasco fez o segundo gol aos 22 minutos, novamente com Paulinho.
O Atlético tentou o empate em cruzamentos de Alex Silva e Fábio Santos, cortados pela defesa carioca. Aos 33, Cazares cobrou escanteio e Jesiel cabeceou para a defesa de Martín.
Na última boa chance, Cazares chutou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 2 VASCO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Data: 23/7/2017
Hora: 19h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Paulinho (13’/1ºT); Yago (17’/1ºT); Paulinho (22’/2ºT)
Público: 12.497
Renda: R$ 312.236,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Yago, Alex Silva, Otero, Matheus Mancini (Atlético); Jomar, Bruno Paulista, Escudero (Vasco)
Atlético
Giovanni; Alex Silva, Jesiel, Matheus Mancini e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Marlone e Otero (Luan); Robinho (Cazares) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Diogo Giacomini.
Vasco
Martín Silva; Gilberto, Paulão (Jomar), Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Wellington), Escudero (Guilherme) e Mateus Vital; Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes.
Fonte da Informação: Site do Clube Atlético Mineiro