1º tempo
Contagem volta a ter a segunda vaga na Copa Itatiaia, um prêmio aos clubes organizados e da participação importantíssima da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude no retorno ao futebol da cidade, após o período da pandemia da covid-19, que ainda não acabou e temos que tomar todo cuidado possível.
Portanto, Santa Cruz e Farroupilha serão os representantes da cidade neste tão cobiçado torneio, considerado como a Copa do Mundo do Futebol Amador de Minas e um dos mais importantes torneios amadores do país.
Com está vaga surge uma outra para os clubes da Especial. O campeão e o vice participam da Copa Itatiaia, o terceiro colocado apontado pelo Departamento Técnico da entidade (Camarões) participará do Campeonato das Ligas (Campeonato Mineiro de Futebol Amador) e o quarto colocado (Granja Adélia) caso tenha o torneio Corujão será o representante de Contagem na competição.
Vamos encerrar a temporada de 2022 com a superfinal do campeonato do Módulo 2, que deverá ser no campo do Cesu Amazonas. Foi um ano difícil para o esporte da cidade, devido a pandemia da covid-19 e a péssima administração do governo passado, com relação ao futebol, deixando a desejar.
Mas com o empenho a atual Secretaria de Esporte – em especial o secretário Rubens Macedo, o subsecretário Rafael Rezende e o superintendente Avair Júnior-, foi possível levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. A Liga Desportiva vem trabalhando com todos seus departamentos, buscando o melhor para todos os clubes e teve esta grande vitória, com o retorno da segunda vaga na Copa Itatiaia.
2º tempo
A Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC) vem enfrentando problemas com a falta de respeito do ex-secretário de Esporte da gestão Alex de Freitas, e que muitos consideram como “perseguição política” aos seus dirigentes anteriores.
Todos sabem que a entidade presta trabalho social relevante ao futebol da cidade desde sua fundação no ano de 1958 e que nunca pagou IPTU e outras taxas exigidas pelo município.
Mas, devido as atitudes do ex-secretário, a LMDC, entidade sem fins lucrativos, está sendo cobrada destas taxas pela Secretaria da Fazenda do município de forma injustificável, o que vem prejudicando os trabalhos da entidade, que está com sua conta bancária bloqueada dificultando e muito cumprir os seus compromissos.
O ex-secretário não enviou para a Receita Municipal as documentações exigidas que foram entregues e protocoladas no setor e que a Fazenda alega não ter recebido. É necessário ter bom senso, buscar uma solução e reconhecer que tal situação só traz prejuízos para todos.
Saudações!!!