No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 27.12.2022 – Um ano para ser lembrado

E chegamos ao final do ano de 2022. O ano que poderíamos dizer que foi do resurgimento do futebol da cidade. E tudo começou ainda no início do ano, quando a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu o chamado Copão, convidando todos os times da cidade para participar, exigindo apenas que os clubes tivessem seus CNPJ ativos. E a competição reuniu mais de 60 clubes de todas as divisões do nosso futebol e foi, sem dúvida alguma, sucesso absoluto. Os dirigentes precisam reconhecer o trabalho realizado pela Secretaria que fez de tudo para atender os clubes, como doação de bolas, isenção das taxas de arbitragens e a doação de materiais esportivos de alto padrão de qualidade.

Logo após o término do Copão, teve início o Campeonato da Divisão Especial com o Farroupilha do bairro Maria Conceição conquistando o título da temporada ao vencer o Santa Cruz na grande final realizada no campo do Gregorão. Depois tivemos a realização do Campeonato Modulo 1, que mais uma vez tudo transcorreu dentro do previsto, com o Benfica sagrando-se campeão e retornando a Divisão Especial em 2023.

Para encerrar a temporada do futebol na cidade, no dia 18 de dezembro aconteceu a grande final do Campeonato do Modulo 2, na arena do Cesu Amazonas, com o título sendo conquistado pelo Estrela Azul.

Então podemos dizer que o retorno do futebol na cidade, após o castigo imposto pela covid-19, foi simplesmente sensacional.

Outro fator importante foi também o ressurgimento da Liga Desportiva, após muitos problemas envolvendo a entidade, devido acusações sem fundamentos por parte de ex-secretários municipais de Esporte e um grupo de dirigentes, que ainda levaram outros clubes a entrarem na onda sem saber o fundo da verdade.

Felizmente, a Liga recebeu do Ministério Publico o reconhecimento de sua inocência e, agora, sob nova administração, está procurando fazer o que sempre foi sua responsabilidade, que é promover os campeonatos oficiais e contribuir com os clubes na organização.

Ainda temos alguns dirigentes que continuam utilizando as redes sociais para jogar aqueles mal informados contra a entidade. Falsas alegações de que a Liga recebe X por ano, que deveria ajudar os clubes financeiramente, que lá só trabalha pessoas incompetentes e mal-intencionadas. Por isso, desafio aqueles que fazem acusações e implantam tais notícias, a provar o que estão falando, através de documentos que comprovem e não de lero-lero como sempre andam fazendo. A diretoria da Liga coloca à disposição de quem quiser seu balanço, basta enviar ofício solicitando.

Lembro que quem utiliza de fake news está sujeito as sanções da lei e o departamento jurídico da entidade está atenta e pode tomar providências judiciais contra os que falam e não provam o que dizem.

Finalizando, desejo um “Feliz Ano Novo” para todos. E que tenhamos um 2023 cheio de paz e harmonia entre todos.

Saudações!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *