Com atividades diversas, ação tem objetivo de propiciar o envelhecimento saudável
Para reafirmar a política pública voltada à pessoa idosa e garantir o direito ao envelhecimento digno, ativo e saudável, a Prefeitura, além de fomentar ações e serviços, também apoia ações de instituições, organizações e movimentos da sociedade. Este é o caso do Projeto “Construindo experiência a partir da resistência”, promovido pela Comunidade Quilombola dos Arturos, que oferecerá atividades e oficinas de forma gratuita.
São 200 vagas disponíveis para pessoas com mais de 60 anos, que participarão de atividades diversas voltadas à socialização, prática esportiva, formação, entre outros, a serem desenvolvidas na Comunidade Quilombola dos Arturos e outros espaços (hidroginástica e passeios), de segunda a sexta-feira, conforme programação mensal.
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (28/4), pela internet, acessando o link e preenchendo o formulário https://forms.gle/L6qrH6JJ1AKEkqGw6, pelo telefone (31) 3191-7049, ou pessoalmente, na Comunidade dos Arturos (rua Capelinha, 50, Jardim Vera Cruz II – Contagem – casa abaixo da igreja da comunidade).
Estão previstas no projeto atividades e oficinas de:
- Artesanato;
- Hidroginástica (é preciso apresentar atestado médico para participação);
- Produção de quitandas;
- Olericultura (cuidado de hortas);
- Musicalização (Canto e Instrumentos musicais);
- Bailão para idosos;
- Passeios;
- Palestras educativas com temas diversos;
- Exposições.