Pianista Gustavo Figueiredo se une a Alexandre Massau em show gratuito   

Gustavo Figueiredo e Alexandre Massau Foto Patrick Vilar

Apresentação será no dia 02 de julho, às 11h, no Parque Gentil Diniz, em Contagem

O mês de julho começa com programação musical gratuita e imperdível. O pianista mineiro Gustavo Figueiredo apresenta seu novo show em formato de duo com a participação do cantor Alexandre Massau, que integrou as bandas Berimbrown, Cidade Negra e Preto Massa. A apresentação, que é gratuita, será no dia 02, domingo, às 11h, no Parque Gentil Diniz, que fica na rua Maria do Carmo Diniz, nº. 141, Nossa Senhora do Carmo, em Contagem.

O show, ao ar livre e em meio à natureza, destaca a musicalidade brasileira com pegada de jazz e a sinergia da música latina. O repertório será composto por canções autorais inéditas de Gustavo Figueiredo e releituras de grandes nomes da cena musical nacional, como Dorival Caymmi, Ed Motta, Djavan, Gilberto Gil e Dominguinhos. O evento é patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem.

“Será uma apresentação para cima, alto-astral. Eu, nos teclados, e Alexandre Massau, voz e percussão, vamos trabalhar vários elementos musicais e arranjos criativos. Esperamos que todos gostem”, diz Gustavo Figueiredo. Ele acrescenta que o show é uma oportunidade para difundir o jazz, estilo que ainda é desconhecido para muitas pessoas.

Sobre Gustavo Figueiredo

Belo-horizontino, Gustavo Figueiredo é pianista e já tocou com grandes músicos, como Vander Lee, Beto Guedes, Toninho Horta, Gilvan de Oliveira, Marku Ribas, Nivaldo Ornelas, Grupo Cobra Coral, Celso Moreira, entre outros. Também dividiu palco com Elza Soares, Flávio Venturini, Emmerson Nogueira, George Israel, Toninho Ferragutti, Leila Pinheiro e muito mais. Foi ganhador do Prêmio BDMG Jovem instrumentista 2005 e do 7º Prêmio BDMG Instrumental 2007. Em 2014, lançou o CD “Trio”. Em 2015 gravou um DVD ao vivo na “Sala Juvenal dias” – Palácio das Artes. Em 2018, Gustavo Figueiredo Trio estreou o espetáculo “Música brasileira” em homenagem aos grandes compositores do cenário nacional. No final de 2021 lançou o seu segundo disco “Antes do fim” em todas as plataformas digitais. Com seu trio vem tocando em festivais e shows pelo país e passagem por Portugal.

Sobre Alexandre Massau

Natural de Belo Horizonte, Alexandre Massau é cantor, compositor, percussionista e guitarrista. O contato com a música começou na infância. Aos 12 anos, passou a soltar a voz e a se dedicar à carreira. Com um timbre potente, o cantor fez parte da banda Berimbrown (black music com capoeira), de 1996 a 2004. Depois, passou a criar jingles e a estudar teatro. Um passo importante na sua trajetória artística foi quando fundou a banda Preto Massa (funk e rock). Em 2008, recebeu o convite para substituir o cantor Toni Garrido na banda de reggae Cidade Negra, onde também atuou como guitarrista. Massau deixou o grupo em 2010. Já em 2013, o músico reuniu o Preto Massa para gravar o seu primeiro álbum. No ano de 2016, o Preto Massa foi destaque do Programa Super Star. Em 2017, Massau participou do “The Voice” e fez parte do time de Lulu Santos. Atualmente, faz apresentações em diversos lugares e se dedica às composições.

Acompanhe os trabalhos de Gustavo Figueiredo nas redes sociais: Instagram, YouTube e Facebook

====

Serviço:

Pianista Gustavo Figueiredo se une a Alexandre Massau em show gratuito

Data: 02/07/2023 (domingo) – Horário: 11h

Local: Parque Gentil Diniz – rua Maria do Carmo Diniz, nº. 141, Nossa Senhora do Carmo, Contagem

Entrada: gratuita

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *