Vereador Capitão Fontes faz balanço dos seis primeiros meses de seu mandato

Foto Divulgação

Com objetivo de dar transparência ao seu mandato, o vereador Capitão Fontes (PMDB) divulga neste final do mês de junho o balanço das atividades parlamentares desenvolvidas nos primeiros meses deste ano.
O mandato Legislativo Municipal teve início dia 1º de janeiro deste ano com sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Contagem, desde então, o parlamentar atua visitando bairros, líderes comunitários para obter informações da população sobre serviços essenciais e a partir disso nortear as diretrizes de seu mandato, que, por essência, é participativo e prioriza o diálogo constante com população e um olhar social para sua região de maior atuação, Vargem das Flores.

Indicações

O resultado deste trabalho é traduzido em números. O vereador encaminhou à Prefeitura de Contagem 31 indicações solicitando melhorias como serviços de tapa-buraco, limpeza de ruas, revitalização de praças, troca de lâmpadas, instalação de sinalização, melhoria no trânsito, implantação de Academias da cidade, recapeamentos asfálticos e patrolamentos, entre outros.
O vereador faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido por ele e sua assessoria ao longo desses seis meses. Segundo parlamentar, a atuação do Executivo Municipal também merece destaque diante do percentual de indicações atendidas. “Vejo que temos um prefeito que está fazendo seu papel ao atender as indicações dos vereadores que nada mais são que pedidos da população, já que somos apenas ponte entre população e prefeitura”.
Requerimentos
O vereador encaminhou as respectivas secretarias do município e a prefeitura de Contagem uma média de 30 requerimentos de interesse coletivo da comunidade como um todo. Veja algumas:
– Que seja solicitado ao der, informações e avaliação técnica, viabilizando a construção de uma passarela sobre a BR/LMG-808, ligando a entrada ao bairro Darcy Ribeiro, região Vargem das Flores.
– requer a regularização de insumos básicos, em todas as 16 unidades básicas de saúde – ubs, existentes na região Vargem das Flores
n criação e instalação de um parque industrial, na região Vargem das Flores
– informação em caráter de urgência, sobre o motivo da paralisação nas obras de revitalização do campo de futebol Beira Campo, em Nova Contagem.
–  Recolocação de alambrado e construção de vestiários no campo de futebol do bairro Vila Nova Esperança.
– criação de um núcleo de atendimento e assistência especializada para crianças e adolescentes especiais na região Vargem das Flores.
– instalação do programa olho vivo na região Vargem das Flores.
n atendimento em caráter de urgência por parte da secretaria de saúde, do suprimento das medicações nas farmácias distritais, principalmente das medicações de uso contínuo.
– criação e instalação de uma agência da caixa econômica federal no bairro nova contagem.

Projetos de Lei

Até momento, o vereador Capitão Fontes apresentou 6 projetos de lei que se encontram em tramitação e discussão na Câmara. São eles:
– Dispõe sobre a publicação no site oficial da prefeitura municipal de contagem da relação de medicamentos existentes, faltantes, bem como do local onde encontrá-los e a previsão de recebimento dos mesmos na rede municipal de saúde
– Torna obrigatório avaliação anual do estado geral de saúde dos alunos dos estabelecimentos da rede pública municipal de ensino
– dispõe sobre a obrigatoriedade do conserto dos buracos e valas abertos das vias e passeios públicos
– torna obrigatória a colocação de placas em hospitais, unidades de saúde, laboratórios e postos de saúde com o nome dos médicos em exercício, chefe de enfermagem e seus horários de atendimento
– institui a semana da orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas municipais de contagem e por fim o projeto de lei que cria a Semana Municipal do Doador de Sangue que já foi aprovado, por unanimidade na Câmara, e sancionado pelo prefeito Municipal, Alex de Freitas.
Fontes também é coautor de projeto de lei que cria a semana de educação para o trânsito nas escolas da rede municipal no mês de maio.  Assinam o projeto em conjunto os parlamentares: Alex Chiodi (SD) e Arnaldo de Oliveira(PTB).
O vereador Capitão Fontes foi eleito para compor a Mesa Diretora da Casa Legislativa, ocupando o cargo de Primeiro Secretário para o biênio 2017-2018.

Interatividade

Entre as novidades do mandato do vereador Capitão Fontes está o uso, diário, das redes sociais como ferramentas de interação com população.
Por meio de sua página no Facebook e seu perfil, Fontes tem recebido pedidos de indicações assim como sugestões de projetos de lei.
“Isso tem sido fundamental para me manter constantemente atualizado sobre os problemas da cidade e a opinião de cada cidadão, pois mesmo estando presente na vida da minha comunidade diariamente, não conseguimos estar em todos os lugares, mas as redes sociais nos auxiliam muito. Acredito que devemos utilizar as redes sociais em prol da população, não só informando sobre atuação do legislador, mas também tornando a rede produtiva através da troca de informações, sugestões, criticas e reclamações da comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *