A 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM) realizou, no último dia 4, no teatro da PUC Contagem, solenidade de outorga da Medalha Alferes Tiradentes, entrega da Medalha de Mérito Militar Graus Ouro, Prata e Bronze; outorga da Medalha de Mérito Profissional, ato Solene de Compromisso à Bandeira do Brasil de oficial recém-promovido ao primeiro posto; entrega do Troféu Guardião Metropolitano Oeste e entrega da Moeda Comemorativa Jubileu de Prata da corporação, que, este ano, comemora seus 25 anos.
Na oportunidade, o comandante da 2ª RPM, Coronel Wagner Alan de Mattos, homenageou militares, entregando-lhes as premiações citadas acima em agradecimento pela construção da história de sucesso da entidade; e personalidades da sociedade civil, pela colaboração e apoio às ações da corporação, que tem sede em Contagem e hoje é responsável pelo policiamento de 18 municípios da região metropolitana.
O evento contou com a presença diversas autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Cel. Rúbio Paulino Coelho; o juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Dr. Wagner de Oliveira Cavalieri; o assessor militar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Cel. Fausto Machado de Oliveira; o chefe do comando de Aviação do Estado, Cel. Ricardo Alexandre Faria; e o chefe da Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal PRF, Mauro Carvalho José.
De Contagem, foram homenageadas com a Moeda Comemorativa Jubileu de Prata, que destaca personalidades da sociedade civil, a diretora pedagógica do Colégio Avançar, Luzedna Glece de Freitas Delfino, por seu trabalho na área da educação do município; e a diretora da Editora Folha Empresa de Comunicação, Egleia Machado, responsável pela publicação do Jornal OFolha Contagem, o mais tradicional veículo de comunicação da cidade.
A solenidade, que foi abrilhantada pelos músicos do Centro de Atividades Musicais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), também foi bastante prestigiada pelos parentes e amigos dos agraciados, empresários, comerciantes, presidentes e diretores de instituições de classe.
Ao final da solenidade, o presidente da Fundação das Cidades Industriais de Minas Gerais (Funcici/ Fiemg) e diretor administrativo-financeiro do Colégio Avançar, Carlos Delfino, presentou o comandante da 2ª RPM, Cel. Mattos, com um quadro desenhado pelo artista Lucas Helamã, como forma de agradecimento à Polícia Militar pelo excelente e fundamental trabalho desenvolvido em nossa cidade.