Dando sequência à expansão estratégica do mix de produtos, a Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, apresenta o mais recente lançamento: a linguiça bovina de costela. A partir de agora, o produto premium estará no varejo supermercadista, distribuidores, boutiques de carnes e food service.
Elaborado com 100% de costela bovina e em duas versões, tradicional e apimentado, o novo produto compõe a Linha Bonne – reconhecida no mercado pela qualidade e produtos nobres. “As linguiças, comercializadas em embalagens de 300g, oferecem excelente custo-benefício para os consumidores que buscam qualidade e sabor premium”, afirma Marcos Vinícius Maia, gerente de inteligência e gestão industrial da Plena Alimentos.
Um dos destaques do produto é que ele foi meticulosamente ajustado para proporcionar textura e sabor excepcionais. “A ideia com o lançamento é apresentar uma excelente opção para compor o churrasco e alternativas versáteis para receitas variadas. Esse cuidado com o processo resulta em uma experiência gastronômica equilibrada e satisfatória para os paladares mais exigentes”, ressalta Maia.
Com ingredientes selecionados e rigoroso padrão de produção, que asseguram a qualidade e o sabor, a novidade posiciona a Plena como referência no mercado de embutidos de alta qualidade. “Esse lançamento reflete nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação, além de nossa dedicação em oferecer produtos que superem as expectativas e estejam cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores”, conclui.
Modernização das áreas de armazenagem e melhorias logística
A Plena Alimentos também vai investir cerca de R$ 24 milhões em modernização das áreas de armazenagem e melhorias logísticas em Minas Gerais e Goiás. Em Contagem, a companhia inaugurou, na semana passada, um armazém de 760 metros quadrados, com um sistema verticalizado e automatizado de estocagem. Na unidade de Porangatu (GO), a mesma solução será implementada até o fim deste ano, informou a companhia em comunicado.
Em 2024, a empresa pretende aumentar uma linha de produtos industrializados congelados e ampliar a capilaridade de distribuição em Belo Horizonte e região metropolitana. A nova estrutura em Contagem representa um aumento de 105% na capacidade atual de armazenagem de pellets. São, no total, mais 1.836 pellets, que armazenam cerca de 1,4 mil toneladas de produtos.
O projeto de modernização logística faz parte de um plano de expansão do Grupo CDM, com investimentos que devem alcançar um total de R$ 120 milhões. Além da Plena Alimentos, o grupo é formado pelas empresas Petsko (unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento pet), Grande Lago (a maior e uma das mais modernas operações de confinamento da América Latina) e a Transquali Transportes (empresa de logística do grupo).