Projeto de Ginástica de Trampolim chega ao sexto núcleo em Nova Contagem

Para promover a prática de atividades físicas entre os jovens da cidade, a Prefeitura expande o projeto de Ginástica de Trampolim para a região de Vargem das Flores, no bairro Nova Contagem, marcando o lançamento do sexto núcleo do projeto.

Destinada a crianças de seis a 12 anos, a nova unidade do projeto beneficiará 100 jovens, distribuídos em oito turmas: quatro no período da manhã e quatro à tarde, oferecendo aulas gratuitas duas vezes por semana, com os dias ainda a serem definidos. As atividades acontecerão no CEU das Artes Nova Contagem e as inscrições para este novo núcleo serão abertas no dia 15 de julho, com mais informações sendo disponibilizadas posteriormente. Os interessados podem, ainda, entrar em contato com a própria Secretaria de Esportes e Lazer nos telefones 3352-5464 e 3352-5469. Os demais núcleos estão com inscrições pausadas temporariamente.

A coordenadora do projeto, Cristina Trópia, enfatizou a importância desta expansão, destacando o impacto positivo que as aulas têm gerado aos alunos. “Estamos muito felizes em poder levar a Ginástica de Trampolim para mais uma região da nossa cidade, chegando ao sexto núcleo. Sempre sonhei em ver este projeto alcançando todos os cantos de Contagem. A iniciativa tem transformado a vida de muitas crianças. O novo núcleo, esperamos, também faça uma diferença significativa na formação dessas crianças”, declarou Cristina Trópia

O projeto

A Prefeitura, em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), oferece aulas gratuitas de Ginástica de Trampolim para mais de mil jovens e crianças em toda a cidade. O projeto não apenas fomenta a prática esportiva, mas também promove o desenvolvimento pessoal e valores fundamentais como saúde, trabalho em equipe, dedicação, compromisso e coragem.

Atualmente, as atividades ocorrem em cinco núcleos diferentes: Ginásio Poliesportivo Tropical, Educarte Lucas Braga, Escola Municipal Lígia Guimarães, CSU Eldorado e CEU das Artes Ressaca. Além disso, o projeto recebe apoio da Belgo Bekaert Arames/ArcelorMittal por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *