![](https://www.jornalofolha.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Praca-do-Divino-AR-01.jpg)
Localizado na região Ressaca, a Praça do Divino se tornou um grande complexo de lazer para moradores e àqueles que transitam pelo local diariamente. Com um espaço completamente revitalizado e com capacidade para shows e atividades variadas, o local atrativo e adequado era uma reivindicação antiga da população.
A praça conta com playground, banheiros, mesas, bancos, pergolados e áreas de lazer, incluindo uma pista de skate. No entorno da praça está tudo reformado, iluminação nova, com pisos táteis, o que garante não apenas uma maior tranquilidade, mas a acessibilidade das pessoas.
Outro local de destaque na praça é a construção do ginásio poliesportivo, que foi iniciada em julho de 2024 e que, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deverá ser concluído em junho de 2025.
O projeto contempla quadras oficiais para futsal, basquete e vôlei, podendo, também, ser utilizado para outros esportes, atendendo pedido antigo da população em ter um local seguro, confortável e adequado às práticas esportivas.
O ginásio – que fica na na av. Fernão Dias, no Bairro Jardim Laguna e conta com, aproximadamente, 1.387m² – possui áreas para depósito de materiais, administração, sala de primeiros socorros, depósito de materiais de limpeza, vestiários feminino e masculino e vestiários acessíveis, feminino e masculino.
A obra que faz parte da complementação de toda a praça, além de ampliar o espaço de prática de esportes, promovendo não apenas o lazer e o bem-estar da população da região, mas também atuando diretamente na melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Foram instalados guarda-corpo, lixeiras, cordão boleado e um novo piso no entorno do ginásio para dar maior tranquilidade aos usuários. Além disso, também foram implantados pisos táteis, a fim de que os deficientes visuais também possam se locomover em segurança pelo espaço. Internamente, o ginásio conta com alambrado, arquibancada para cerca de 100 pessoas, vestiários masculino e feminino, totalmente acessível.