Em um evento que lotou o auditório de um centro de convenções em Contagem, mais de 3000 pessoas participaram do lançamento da pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo do Estado. Na cerimônia compareceram diversas lideranças da sociedade mineira, de segmentos ligados às áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social, além de líderes políticos de todas as regiões de Minas Gerais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos ao Parlamento de outros partidos. Só de prefeitos, segundo a organização do evento, coordenado pelo PSDB, foram 433 presentes.
“Em um primeiro momento a minha intenção não era candidatar-me nessas eleições. Mas, meus amigos, imaginem vocês ajudarem a construir uma casa… levantam-se às paredes, colocam-se as portas e janelas, começa-se a mobilhá-la, a casa funciona bem. Você então segue viagem. Quando você volta 4 anos depois, que decepção! A casa está sem telhado, arrebentada, a porta caída, tudo sujo. Você acaba se sentindo responsável também por devolver à casa àquela condição boa, para que as pessoas que ali moram se sintam bem. Foram muitas as conversas com diversos segmentos da sociedade, com prefeitos, lideranças de vários segmentos, que me falaram da necessidade de uma liderança com experiência para que, com essa grande força social, nós possamos reconstruir o Estado. Quem terá medo de andar por Minas com essa multidão, com essa força que hoje vocês aqui demonstram?”, afirmou Anastasia durante o evento.
“Esse é um movimento da sociedade, envolvendo muitos segmentos de Minas Gerais nessa pré-candidatura, que visa uma discussão sobre o quadro de Minas nos dias de hoje. Nós já temos a essa altura não só o meu partido, o PSDB, mas já há a integração formal do PSD e do PSC, e também tratativas com vários outros partidos que tradicionalmente caminharam conosco, todos eles, como sabemos, na fase do diálogo e da conversa. Vamos continuar nesse diálogo produtivo com toda a sociedade”, afirmou Anastasia em entrevista à imprensa.
Foto Divulgação PSDB