Para superar o desequilíbrio das últimas partidas e voltar a mirar a permanência na Série A, o América tem mudanças significativas para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas em dois jogos sob o comando de Ricardo Drubscky, após a parada para a Copa do Mundo, a diretoria americana anunciou Adilson Batista como treinador da equipe. E o novo comandante promoveu alterações na formação para o duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte.
O trabalho desta quarta-feira começou com uma longa conversa do técnico Adilson Batista com o plantel em campo. Na sequência, os jogadores exercitaram a parte física sob orientações de Gerson Rocha e Marques Fernando. Os goleiros treinaram com o preparador Silvio Jardim.
Adilson Batista comandou um treino tático na segunda parte do treinamento. Com atenção especial às jogadas de bola parada, o técnico conversou bastante com os jogadores em relação ao posicionamento nesses lances. Por fim, houve também um aprimoramento das cobranças de faltas.
Fizeram tratamento no departamento médico o atacante Aylon, em recuperação do braço esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, o lateral Norberto, com estiramento grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito e o goleiro Jori, em recuperação do joelho esquerdo.