O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado do Brasil, inaugura sua segunda unidade em Minas Gerais. Contagem foi a cidade escolhida para receber esse importante investimento. Recém-chegado ao município, a rede de atacado promoveu encontro de lançamento nessa quarta-feira (8), como forma de marcar a novidade.
O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, destacou a importância desse investimento de grande porte no município. “No momento em que o Brasil passa por uma das maiores crises de sua história, Contagem recebe uma rede que gerou cerca de 300 empregos diretos e 300 indiretos’’, disse.
Alex de Freitas ressaltou ainda o carinho da rede Assaí com a cidade. “O grupo Assaí teve a sensibilidade e colocou um painel destacando os pontos turísticos de Contagem. Fiquei emocionado, isso demonstra que o grupo fez um estudo para conhecer bem o município em que se instala”.
Inauguração
Na manhã desta quinta-feira (9), os consumidores puderam conferir o novo atacado. A inauguração oficial movimentou o município. A unidade de Contagem é a 132ª loja Assaí do Brasil e os investimentos giram em torno de R$ 21 milhões.
A loja no município faz parte do projeto de conversões do grupo GPA, que é dono das marcas Extra e Assaí. O grupo tem promovido mudanças na rede, transformando lojas do formato de hipermercado em operações de atacado.
O presidente da rede Assaí, Belmiro Gomes, destaca o empreendimento. “O empenho e a velocidade que Contagem teve na aprovação das licitações foram fundamentais para abertura da loja no município. Quem quiser investir em Contagem encontrará nessa gestão uma nova mentalidade, que busca ser parceria”.
Belmiro reafirmou, ainda, o carinho da rede, citada pelo prefeito Alex de Freitas. “O Assaí não é de São Paulo, é da cidade que se instala. Trouxemos uma equipe de São Paulo para vivenciar Contagem”.
Sobre o Assaí
O Assaí é um dos principais atacados do país e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. A rede possui 132 unidades espalhada em 18 estados. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.