O governo de Minas informou que irá antecipar em dois dias o depósito da última parcela dos salários dos servidores. Previsto para ser pago na próxima sexta-feira, dia 28, o restante da remuneração será depositada ainda nesta quarta-feira, dia 26. A informação é da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).
Em nota, a pasta explicou que a decisão foi acertada com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal, formada por representantes do governo e dos sindicatos. “Com a medida, todos os servidores (ativos e inativos) do Executivo Estadual receberão seus vencimentos ao longo do dia”, garantiu o Estado.
Na última quarta-feira, dia 19, o governo de Minas já havia adiantado que estuda reduzir o número de parcelas para o pagamento dos servidores públicos a partir de outubro. Atualmente, os servidores recebem a remuneração dividida em até três parcelas.
Desde o fevereiro de 2016, o Estado adota o parcelamento de salário por causa da crise financeira que afeta os cofres públicos, segundo justificativa do Executivo.