Dezenas de moradores do Vila Beatriz, na Regional Eldorado, estiveram presentes na Igreja Católica do bairro, para participarem de palestras sobre a violência e a segurança da mulher na cidade de Contagem, além de apreciarem a apresentação da banda da Guarda Municipal. A superintendente de Políticas Públicas para Mulheres de Contagem, Gê Nogueira, falou sobre o Espaço Bem-Me-Quero, e o Cabo Dalton, do 39º Batalhão de Polícia Militar, sobre a mediação de conflitos na comunidade e segurança da mulher no dia a dia.
O evento foi realizado pela diretoria de Apoio Operacional da Subsecretaria de Habitação, em que promove reuniões periódicas com a população, onde 120 famílias cadastradas fazem parte do trabalho Pós-morar, reassentadas em unidade habitacional, no bairro Vila Beatriz. O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Reinaldo Oliveira, esteve no evento. “É essencial essa interação da comunidade com o poder público. É muito interessante a gente ter essa parceria. Estamos todos aqui hoje para tentar fazer uma tarde mais leve para vocês, para que depois possamos voltar para o nosso trabalho”, disse Oliveira.
Na palestra, Gê Nogueira falou sobre enfrentamento da violência contra a mulher; do Comitê de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher; sobre o Outubro Rosa e a importância de fazer a mamografia e o exame preventivo de câncer de colo e também da importância dos homens ficarem atentos à prevenção de câncer de mama. A superintendente também convidou a todos a participar da Feira Afro Contagem, que será realizada no dia 17 de novembro, das 9h às 17h no Espaço do Saber, localizado na Rua Portugal 370, Glória.
“Em Contagem, por meio do trabalho desenvolvido pelo nosso prefeito Alex de Freitas, temos recebido todo apoio e motivação para trabalhar em prol da causa das mulheres. Temos espaço para pleitear os direitos das mulheres já postos e acolher as mulheres em situação de violência doméstica. Somos motivadas a percorrer a cidade e dialogar com todas as mulheres, independentemente da idade, etnia e posição social financeira.”, disse a superintendente.
Espaço Bem-Me-Quero
Acolhimento à mulher em situação de violência.
Endereço: Rua José Carlos Camargos, 218, Centro – Contagem.
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefone: 3352-7543