Os moradores da Rua José Pedro da Silva, que fica no bairro Eldorado, estão sendo ameaçados de despejo pela Prefeitura Municipal, muitos dos quais residem no local há mais de 30 anos. Residentes das ruas Portugal e Maria Mafalda, no entorno, também estão sob risco e pedem socorro às autoridades.
O vereador Dr. Rubens Campos, que participou de reuniões com os moradores, levou o problema à Câmara Municipal e cobrou uma ação mais transparente e honesta pelo Poder Executivo. “Eles estão fazendo pressão individual sob os moradores. Não explicam direito o que está acontecendo, não chamam para reunião, não negociam. Estão fazendo terrorismo, os moradores não dormem mais, estão ficando doentes”, cobrou o parlamentar.
Há no local um questionamento se as áreas são públicas ou privadas. Alguns dizem que uma empresa doou os terrenos para a prefeitura na década de 1990 mas, segundo o vereador Dr. Rubens Campos, há moradores com documentos que datam de 1942, comprovando a propriedade do terreno.
“É uma história que se desenrola há mais de 70 anos. Mas pessoas que compraram imóveis ali, fizeram de boa-fé, tem documentação de compra e venda, tudo certinho. Eles têm asfalto, luz, água, esgoto, telefonia fixa, pagam IPTU”, justificou o Dr. Rubens Campos.
O parlamentar ainda se comprometeu a marcar uma reunião de uma comissão de moradores com a Prefeitura Municipal e tentar uma solução o mais rápido possível. Segundo Dr. Rubens, mesmo que o terreno seja público, há uma lei que facilita a legalização de imóveis públicos para fins sociais. “Tem fim social maior que a casa que você mora com sua família, com seus filhos?”, questionou o vereador.