Com um grande futebol e muita dedicação dos guerreiros dos gramados, o Cruzeiro dominou o Palmeiras e venceu o adversário por 3 a 1, na tarde domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Thiago Neves e Hudson, no primeiro tempo, e Elber, no segundo, marcaram os gols da Raposa, que volta a campo já na noite de quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O argentino Ariel Cabral recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Palmeiras e está suspenso do jogo com o Atlético-PR.
O jogo
O Cruzeiro começou muito bem na partida e logo no primeiro minuto quase abriu o marcador, com um chute forte e colocado de Henrique, de fora da área, que Fernando Prass defendeu.
A partir daí, o confronto ficou bem truncado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio-campo. O Palmeiras chegou com certo perigo ao ataque duas vezes no primeiro tempo, em um cabeceio de Roger Guedes e uma falta cobrada por Bruno Henrique, ambas acima do gol de Fábio.
Melhor em campo, a Raposa abriu o marcador aos 32, após grande jogada do setor ofensivo. Rafael Sobis tocou para Alisson, que lançou Thiago Neves dentro da área. O camisa 30 do Maior de Minas dominou, tirou o zagueiro Luan da jogada e tocou na saída de Fernando Prass. Um golaço. Cruzeiro 1 a 0.
Dez minutos depois, Lucas Romero acertou uma bomba de longe e Hudson desviou de cabeça, tirando Prass da jogada. Cruzeiro bonito na frente: 2 a 0.
Segundo tempo
Como aconteceu no primeiro tempo, a Raposa também quase marcou no início da etapa final, aos 4 minutos, desta vez em um chute de Rafael Sobis, de fora da área, que saiu acima do gol.
Com o placar amplamente desfavorável, o Palmeiras teve que se expor mais ao ataque e diminuiu aos 17 minutos, em um cabeceio de Willian, após cruzamento de Roger Guedes pela direita.
A Raposa não acusou o golpe e por muito pouco não fez o terceiro. No lance, Diogo Barbosa cruzou da esquerda e Sassá, que tinha acabado de entrar, quase marcou de cabeça, não fosse importante defesa de Fernando Prass.
Bem superior na partida, o Maior de Minas passou a controlar mais a bola, dominou completamente as ações e ainda fez mais um, aos 47, através de Elber, após grande jogada do argentino Lucas Romero.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Ariel Cabral, Henrique e Thiago Neves (Elber); Alisson e Rafael Sobis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke (Keno), Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Zé Roberto (Rafael Veiga); Roger Guedes, Willian e Dudu
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Mayke, Willian, Dudu e Tchê Tchê (Palmeiras); Ariel Cabral (Cruzeiro)
Fonte da informação Site Oficial do Cruzeiro