A Guarda Civil de Contagem e Policiais Militares fizeram uma mobilização nessa terça-feira (11), seguida de carreata com as sirenes das viaturas ligadas, em homenagem ao policial militar Marcos Marques, e ao vigilante Leonardo José, que foram assassinados em serviço na cidade de Santa Margarida, no interior de Minas, na manhã de ontem (10).
O ponto de partida da carreata foi a sede da Prefeitura Municipal, com toque de corneta e um minuto de silêncio. Em seguida, a carreata passou por várias ruas, praças e monumentos de Contagem, contornando a Matriz de São Gonçalo, Fórum e Câmara Municipal, encerrando novamente na prefeitura.
O Comando da Guarda Civil de Contagem encaminhou ao Comando da 2º Região de Polícia Militar e aos familiares das vítimas uma carta de condolências em solidariedade. Já o secretário de Defesa Social, Décio Camargos falou da tragédia destacando o trabalho do policial. “Faleceu um herói. O Cabo Marcos Marques honrou sua farda, cumprindo cabalmente o seu dever de oficial. Uma tragédia lamentável que marca os corações dos amigos de farda e, certamente, de toda a sociedade”.